Obras mudam Estiva de Buris

Iwwa Agência
Publicado 08/03/2012 11:03:48

A vida dos moradores do bairro Estiva de Buris, em Vila de Abrantes, tem mudado para melhor graças ao programa municipal de pavimentação asfáltica. A iniciativa, realizada pela Seinfra (Secretaria da Infraestrutura), vai asfaltar 500 ruas do Município até o final do ano.

Mesmo com a obra em execução, o comerciante Gregório Brito, proprietário de um armazém e morador local há 15 anos, já comemora os resultados. “Andávamos aqui dentro da lama e do mato. Graças ao trabalho realizado pela Prefeitura, que atendeu as nossas reivindicações, hoje a realidade é outra”, declarou.

A obra, iniciada em dezembro de 2011, contempla cinco ruas e seis transversais e é realizada por uma equipe de 40 profissionais e seis máquinas. Ao todo, foram executados cerca de três quilômetros de meio fio e um quilômetro de pavimentação asfáltica. A previsão é que as intervenções sejam concluídas até o final deste mês.

As transversais receberam meios fios. O solo, que anteriormente alagava com as chuvas, foi substituído por arenoso e recebeu sub-base, base de brita e reforço. A intenção da Prefeitura é ampliar o asfaltamento nestes trechos, incluindo duas ruas restantes, bem como a construção de passeios na próxima etapa.

Em três meses, a Seinfra concluiu a execução do asfaltamento, a construção das caixas de passagem e de parte da rede de água servida, destinada a captação de água utilizada em pias e chuveiros, por exemplo.

Slideshow | 8 fotos

Obras mudam Estiva de Buris

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.