Obras mudam a rotina dos bairros

Iwwa Agência
Publicado 13/09/2010 11:09:34

Elevar a auto-estima dos moradores, harmonizar e melhorar a paisagem dos bairros, além de incentivar o lazer e a prática esportiva.

Com este objetivo, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano (Sedur) tem investido em construção de novas praças e revitalização das já existentes. As obras atendem uma solicitação de moradores.

No bairro Novo Horizonte estão sendo instalados novos bancos, parque infantil, reposição da grama, plantio de vegetação ornamental, além da implantação de um novo alambrado na quadra poliesportiva, pintura e trabalhos de roçagem, capinagem, arborização e limpeza das canaletas de drenagem. A expectativa é que a obra fique pronta em duas semanas.

Na praça da Gleba A homens trabalham na manutenção, reposição da grama e na ornamentação. As demais praças do Município passam por constante manutenção.

Outro bairro beneficiado é o Verdes Horizontes, onde será construído três quiosques, um parque infantil, instalados novos bancos e nova iluminação, mais o trabalho de paisagismo e arborização.

Atualmente a população do Município conta com um total de 68 praças, sendo 58 na sede e 15 na orla e zona rural.

Segundo Marinalva Cruz, coordenadora de Manutenção de Áreas Verdes da Sedur, “as praças são importantes ferramentas de promoção da melhoria da qualidade de vida”.

Slideshow | 3 fotos

Obras mudam a rotina dos bairros

Mais Notícias

Vacinação meningocócica C para crianças e trabalhadores da saúde é prorrogada

Vacinação meningocócica C para crianças e trabalhadores da saúde é ...

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para...

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us