Até o final de junho, estarão prontas cinco obras de contenção de encostas na sede do Município. As intervenções, iniciadas em abril, são realizadas pela Prefeitura, através da Seinfra (Secretaria da Infraestrutura).
Considerada a maior, entre as cinco intervenções, a contenção na rua Corpo Santo, entre os bairros Dos 46 e Gleba C, utiliza 70 metros cúbicos de alvenaria de pedra, nove metros cúbicos de concreto armado e mais 18 metros cúbicos de alvenaria de bloco cerâmico. No local, a Prefeitura também recupera o passeio.
Na rua da União, no bairro Phoc II, são utilizados oito metros quadrados de bloco de concreto e seis metros cúbicos de concreto destinado a construção da escadaria, que antes tinha estrutura natural feita com material orgânico do morro.
No bairro Gleba B, a contenção da rua do Barranco, assim como as duas anteriores, deve ficar pronta na primeira quinzena de junho. A obra contempla seis metros cúbicos de alvenaria de pedra.
A contenção da rua Dom Avelar, no bairro Piaçaveira, foi iniciada na terça-feira (21/05) e termina na segunda quinzena do próximo mês. No local, são executados 12 metros cúbicos de alvenaria de pedra e quatro metros cúbicos de escada.
A última contenção, na avenida principal do Parque Florestal, constituída por 13 metros de alvenaria de pedra e 40 metros de quadrados de calçamento de paralelepípedo, também termina em junho.
Divididos em equipes, 30 profissionais trabalham nas intervenções que visam a prevenção de desabamentos durante os períodos de chuva, assim como favorecer a circulação de pessoas, a partir de melhorias das escadarias, passeios e calçamento.