Obras em Arembepe iniciam nesta segunda-feira

Iwwa Agência
Publicado 12/03/2010 08:03:20

As obras de Revitalização Urbanística de Arembepe começam segunda-feira (15/03). O investimento, orçado em aproximadamente R$ 15 milhões, é um importante passo para o aproveitamento do potencial turístico da localidade. A ordem de serviço foi assinada nesta sexta-feira (12/03), pelo prefeito Luiz Caetano.

Bastante emocionado, o prefeito falou sobre a pretensão de transformar Arembepe no melhor destino turístico da Bahia. “O mais importante é que todo projeto foi discutido com moradores, empresários e nas reuniões do Orçamento Participativo (OP). Este ano a felicidade é ainda maior”.

Para execução do projeto, Arembepe foi dividida em sete trechos. O primeiro contempla o acesso principal, onde está prevista a construção da Central de Informação ao Turista, rótula e praça central. A segunda inclui o sistema viário de acesso, que ganhará alargamento do calçadão, alambrado do estacionamento, pavimentação, pintura de nova ciclovia, quadra poliesportiva (com alambrado e iluminação), reconstrução de bares, construção de vestiários e terminal de passageiros.

O trecho seguinte compreende a praça dos Coqueiros. Dentre as mudanças estão implantação de infra-estrutura de turismo e comércio, rede de iluminação pública, esgoto, drenagens, interligação telefônica e iluminação cênica, também realizadas na praça das Amendoeiras. A diferença é que, esta última, prevista na quarta fase, ainda terá reconstrução das barracas de praia.

Um deck de acesso a praia e barracas, marginal a praça das Amendoeiras, está previsto na quinta etapa. O passeio de madeira ficará apoiado sobre contenção de pedra e quebra mar, com rede de drenagem, esgoto e iluminação pública. Será realizada também a recuperação e pintura de fachadas do local.

A Aldeia Hippie terá mudanças no acesso. Conforme projeto, serão implantados quiosques e deck em locais estratégicos, divisão de passeio ecológico, mais a limpeza e recuperação da vegetação nativa existente.

Já a Aldeia, incluída no sétimo trecho, deve ganhar restaurante, pórtico de acesso principal, recuperação das edificações existentes, construção de uma escolinha, vestiários do camping, postos policiais, limpeza geral, implantação da rede de esgoto interna, entre outros itens.

O projeto de revitalização de Arembepe foi desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano de Camaçari (Sedur). A assinatura da ordem de serviço para execução da obra aconteceu hoje (12/03), na praça das Amendoeiras, após a tradicional lavagem.

PRESENÇAS
Estiveram presentes na lavagem e na assinatura da ordem de serviço os secretários das Relações Institucionais (Serin), Ademar Lopes, Esporte (Sedel), Raimundo Blumetti, Administração (Secad), Ademar Delgado, Cultura (Secult), Vital Vasconcelos, Desenvolvimento Social (Sedes), Jailce Andrade, Promoção à Mulher (Seprom), Aurenita Castillo, Serviços Púbicos (Sesp), Eduardo Magalhães e Saúde (Sesau), Camilo Pinto.

Também participaram os chefes da pasta de Turismo (Setur), Waldy Freitas, Governo (Segov), Francisco Franco, Educação (Seduc), Valter Lima, Relações Internacionais, Ivanildo Antônio, Desenvolvimento Econômico (Sedec), Hélio Cortes, superintendente do Instituto de Seguridade do Servidor (ISSM), Natanael Fernandes, além do sub-secretário do Desenvolvimento Urbano (Sedur), Everaldo Siqueira, ouvidor Antônio Cotrim e o diretor da Limpec, Domingos Barbosa.

O secretário estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), Nelson Pelegrino e o deputado federal, Daniel Almeida também marcaram presença.

Dentre os vereadores participantes, Luiza Maia (PT), Paulinho do Som (PT), Alfredo Andrade (PSB), Zé de Elísio (PT do B), Carmem (PTB) e Marcelino Filho (PT).

Slideshow | 3 fotos

Obras em Arembepe iniciam nesta segunda-feira

Mais Notícias

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us