Obras do trecho 11 são iniciadas

Iwwa Agência
Publicado 15/10/2012 05:10:48

As obras do projeto de Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari entraram em uma nova fase nesta segunda-feira (15/10), com as intervenções de macro-drenagem realizadas no trecho 11, que abrange parte dos bairros Phoc I, Recanto das Árvores, Burissatuba e Gleba E.

No local, são realizados os serviços de definição da seção hidráulica do rio, com revestimento das margens e escavação para implantação do gabião – tipo de contenção à base de pedra. Paralelo à intervenção é feito o cadastramento das famílias para o reassentamento em imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida, processo que deve ser finalizado amanhã (16/10).

De acordo com o secretário Municipal da Habitação, João Bosco Quirelli, as famílias que optarem pelo reassentamento serão contempladas com imóveis do Residencial Praia da Penha, localizado na via Parafuso.

O projeto ainda prevê para o trecho 11 a construção de um pontilhão com 28 metros de comprimento, por 2 metros de largura, com estrutura apropriada para garantir a segurança da população, principalmente nos períodos de cheia do Rio Camaçari.

Na área também serão realizados serviços de urbanização, como a construção de novas vias, ciclovias, parques infantis, plantio de árvores e implantação de equipamentos de ginástica. Assim como, o sistema de iluminação e as redes de esgoto, drenagem e abastecimento de água.

CARTA CONSULTA

Com objetivo de buscar recursos para dar continuidade ao projeto de Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari, uma equipe da Sehab (Secretaria da Habitação do Município) esteve na última semana em Brasília para entregar uma carta consulta ao governo federal.

O documento apresenta a proposta de execução da 2ª etapa do projeto do Rio Camaçari, que deve beneficiar parte do Canal da Manuela, os riachos da Rodoviária, Phoc III, Gleba C, Gleba E, Parque Verde e o rio da Lama Preta, áreas que não serão contempladas na primeira etapa do projeto.

Com a aprovação da carta consulta, a equipe da Sehab fará o projeto de execução das intervenções que representam um investimento de R$ 89.767.000,02 e devem finalizar as obras de saneamento básico do Município. Para a constução de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida o valor é de R$ 37.504.000.

Foto: Wendell Wagner

Revitalização do rio Camaçari entra em nova fase -

Mais Notícias

Horto Florestal Linaldo da Silva reabre para visitação nesta sexta (3/12)

Horto Florestal Linaldo da Silva reabre para visitação nesta sexta ...

Secult reabre projeto Kit Cultura Popular

Secult reabre projeto Kit Cultura Popular

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.