Obras do Programa Minha Casa começam em agosto

Iwwa Agência
Publicado 20/05/2009 01:05:47

Um terreno localizado no bairro Triângulo é a nova área onde serão construídos 511 imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida, em Camaçari.

A Prefeitura já assinou o termo de Acordo e Compromisso e aguarda autorização do Instituto de Meio Ambiente (IMA) para iniciar as obras. As intervenções devem começar em 90 dias.

As inscrições do programa do Governo Federal para famílias com renda de até três salários mínimos (R$ 1.395,00) começam na próxima segunda-feira (25/05) e seguem até o dia 29 de maio.

Na sede, os cadastros podem ser feitos na Casa do Trabalho, das 8h às 17h, com a distribuição de 1 mil senhas diárias, a partir das 7h.

O atendimento na orla acontece na Prefeitura Avançada, em Vila de Abrantes, Clube Auva, em Arembepe, e na Escola Municipal Hermógenes Bispo de Souza, em Monte Gordo. Estão previstas 200 senhas por dia para cada posto.

A equipe responsável pelo atendimento é composta por 60 pessoas, entre funcionários da Secretaria da Habitação (Sehab), Ouvidoria e Comissão Especial de Resgate e Preservação da Probidade Administrativa (Cerpa). A partir de primeiro de junho, todo serviço à comunidade passa a ser feito na própria Sehab.

O Executivo encaminha, nos próximos dias, à Câmara de Vereadores, projeto de Lei que prevê a doação de dois terrenos ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), integrante do Programa. As áreas estão localizadas no bairro Verde Horizonte e na localidade de Várzea da Meira, distrito de Monte Gordo.

EMPREGO E RENDA
Segundo do secretário da Sehab, Djalma Machado, as obras do Minha Casa, Minha Vida criam um novo vetor de desenvolvimento econômico no Município. “Durante as intervenções, centenas de pessoas estarão em Camaçari para se alimentar, comprar remédios e ir ao supermercado. Isso gera investimentos no comércio local”, diz.

“Vamos ampliar as parcerias com o Serviço de Intermediação para o Trabalho e o Sindicato da Construção Civil para assegurar um maior número de contratação de mão-de-obra local”, disse Djalma Machado, que prevê a geração de cerca de 5 mil empregos.

Foto: Nelinho Oliveira

Prefeitura Avançada é um dos locais para inscrição na orla -

Mais Notícias

Limpec lança projeto “Limpec Educa” na Cidade do Saber

Limpec lança projeto “Limpec Educa” na Cidade do Saber

10ª Conferência Municipal de Saúde de Camaçari teve início nesta quinta-feira (30)

10ª Conferência Municipal de Saúde de Camaçari teve início nesta qu...

I Fórum do Adolescente acontece em clima de festa

I Fórum do Adolescente acontece em clima de festa

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us