A construção de um deck ao logo da avenida principal de Arembepe, promete deixar a localidade ainda mais bonita. Com 1.200 metros de extensão, a intervenção, parte da segunda etapa das obras de revitalização da antiga vila de pescador, vai da praça Antônio Santa Rita até o acesso da rua Caraúna.
De acordo com o secretário da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, a construção do deck atende às normas de preservação ambiental. A previsão é de que a obra seja entregue à população em julho.
Orçado em cerca de R$ 15 milhões, o projeto de revitalização ainda inclui a construção de uma escola, um barracão cultural, um campo de futebol com um vestiário e uma quadra poliesportiva.
Considerada um marco na história da localidade, a Revitalização Urbanística de Arembepe trouxe diversos benefícios para população, como novos equipamentos públicos, a exemplo do Mirante Bispo Sotero inaugurado na terça-feira (05/06) pela administração municipal.
Além do Centro de Informações Turísticas Nidinho, o Terminal de Transbordo Celia Campos, o Barracão de Artesanato Agripino Alves de Souza, o Centro Cultural Maria Luiza Tavares e as praças das Amendoeiras, Salustiano Santiago de Souza, mais conhecida como Salu, Tia Deja (antiga praça dos Coqueiros), Antonio Santa Rita, e Kelé e Maria (antiga praça dos Coroas). Todos os equipamentos ganharam nomes de antigos moradores da localidade.