Obras devem terminar em julho de 2012

Iwwa Agência
Publicado 12/11/2011 08:11:34

Durante a 4ª edição do Polo de Cidadania em Camaçari, realizada neste sábado (12/11), o prefeito Luiz Caetano anunciou que as obras de esgotamento sanitário do Município devem ser concluídas em julho de 2012. O prefeito lembrou ainda que a abertura das propostas das empresas que participam do processo licitatório das obras de infraestrutura da Revitalização Urbanística da Bacia do Rio Camaçari acontece no próximo dia 23.

Caetano também confirmou para o dia 29 de novembro, a entrega das chaves e a assinatura do contrato das 511 unidades habitacionais do Residencial Parque São Vicente, no bairro Triângulo. Este é o primeiro empreendimento do Minha Casa, Minha Vida no Município destinado às famílias com renda de até R$ 1.395.

Para o prefeito, o Polo de Cidadania é resultado de uma parceria vitoriosa entre a administração municipal e a iniciativa privada. Na ocasião, Caetano solicitou ao Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari) para que, junto com a Prefeitura, leve o Polo de Cidadania para a orla do Município. “Esta ação é, na prática, o que chamamos de cidadania”, destacou Caetano.

De acordo com o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, o Polo de Cidadania possui duas vertentes importantes, “a prestação de serviços reunida em um só local e o fato do evento trazer as empresas do Polo Industrial para a sede do Município”.

Morador do bairro da Gleba A, Luciano Silva não perdeu tempo e conferiu de perto os serviços oferecidos no Polo de Cidadania. Ele aproveitou para adquirir capas para tonéis com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Camaçari, em mais uma ação de combate ao mosquito da dengue. “Além de conhecermos novos projetos, no Polo de Cidadania podemos fazer atividades que, durante a semana, o trabalho nos impossibilita”, salientou.

As crianças marcaram presença no evento para cuidar da saúde bucal. Beatriz Silva, 10 anos, moradora do Jardim Limoeiro, afirmou ser importante ter um sorriso bonito “e, para isso, é importante cuidar bem dos dentes”. Ela foi atendida no Odontomóvel, projeto de atendimento odontológico da montadora Ford em parceria com a Prefeitura de Camaçari.

O superintendente de Comunicação do Cofic, Érico Oliveira, lembrou que este ano o Polo de Cidadania teve uma importante mudança na estrutura. “Aproximamos a iniciativa privada, o terceiro setor e o poder público e intercalamos estandes de um seguimento e de outro”, explicou, reforçando que, a cada ano, a oferta de serviços é ampliada. “Esperamos superar a marca de 22 mil atendimentos”, finalizou.

 SECRETARIAS

Importantes secretarias municipais participaram da ação. Uma delas foi a Semu (Secretaria da Mulher), que ofereceu atendimento social e jurídico, além de corte de cabelo feminino. A Secult (Secretaria da Cultura) fez a alegria da criançada com atividades de pintura facial, oficina de dobraduras de papéis e apresentação de grupos culturais.

No estande da Seduc (Secretaria da Educação) o público conferiu a importância do projeto de educação tecnológica para o bom desenvolvimento das crianças no ambiente escolar. Enquanto os pais conheciam a iniciativa, as crianças aproveitaram para brincar com as peças de montar da empresa Lego.

A Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico) aproveitou o evento para garantir serviços ao trabalhador, como a intermediação de mão-de-obra com cadastro de emprego, informações sobre o EI (Empreendedor Individual), a liberação de crédito para empreendedores, através do Credibahia, e inscrições para cursos do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

No estande da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), as pessoas tiveram a oportunidade de pegar senha para recadastramento no programa Bolsa Família. Quem já havia feito o cadastro teve a possibilidade de saber se o benefício já estava liberado.

Durante o evento, a Sehab (Secretaria da Habitação) deu continuidade às ações do programa Minha Casa, Minha Vida. Na ocasião, foram distribuídas senhas aos inscritos no programa habitacional para fazer o cadastramento no CadÚnico (Cadastro Único para Programa Sociais) do governo federal.

Quem já tinha cadastro, recebeu senha para realizar as entrevistas sociais, e as pessoas que não tinham realizado a inscrição no programa aproveitou para saber sobre a segunda edição do Minha Casa, Minha Vida em Camaçari, que durante a Semana Global, que acontece de 24 a 27 de novembro, irá distribuir senhas para futuras inscrições.

A Secad (Secretaria da Administração) pôs à disposição da população os serviços da ouvidoria municipal, além de oferecer, em parceria com Sac (Serviço de Atendimento ao Cidadão), a retirada de 2ª via da carteira de identidade.

O EVENTO

Com a proposta de oferecer à população serviços nas áreas da saúde, educação, lazer, cultura e orientação profissional, foi criado o Polo de Cidadania que, nesta edição, contou com 47 estandes e um público estimado em 8 mil pessoas, além de uma previsão de 22 mil atendimentos.

O evento é realizado na rua do Telégrafo, em frente à Cidade do Saber.

Slideshow | 5 fotos

Obras devem terminar em julho de 2012

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.