Obras devem começar em 15 dias

Iwwa Agência
Publicado 04/10/2012 06:10:07

As obras de construção do Complexo Industrial da JAC Motors em Camaçari devem começar em 15 dias com os serviços de terraplanagem. A pedra fundamental da fábrica será colocada no dia 28 de novembro no terreno onde será construída a unidade fabril. 

A divulgação do cronograma de instalação da indústria no Municipio foi feita hoje (04/10), em coletiva de imprensa na Governadoria, pelo presidente da JAC Motors no Brasil, Sergio Habib, juntamente com o governador Jaques Wagner e o prefeito  Luiz Caetano.

Contente com a confirmação da instalação da empresa no Município, o prefeito Luiz Caetano agradeceu aos governos estadual e federal pelos esforços para concretização da implantação da fábrica em Camaçari e ressaltou que a administração municipal não vai medir esforços para qualificar a mão-de-obra local, a fim de que os moradores do Município conquistem as vagas de empregos que estão sendo geradas.

O gestor municipal ainda lembrou que a chegada de novas empresas no Município contribui com a elevação da renda e do aumento do poder aquisitivo das famílias, além de aquecer o mercado e gerar novos postos de trabalho, tanto durante a construção da fábrica quanto com o início da operação.

Para o governador Jaques Wagner, a instalação da JAC Motors em Camaçari consolida o parque automotivo da Bahia e viabiliza a atração de novas empresas para o Estado. “O decreto federal e a formação de uma ampla cadeia produtiva são fatores determinantes para a chegada de novos empreendimentos”.

De acordo com o presidente da JAC Motors no Brasil, Sérgio Habib, a fábrica representa um investimento de R$ 900 milhões e começará a produzir os primeiros automóveis em 2014. “Com o início da produção serão gerados 13.500 empregos entre diretos e indiretos”, informou o representante da empresa. A fábrica terá capacidade de produção de 100 mil unidades por ano.

A JAC, que ocupará uma área de 5 milhões de metros quadrados, contará ainda com uma central de distribuição, que representa um investimento aproximado de R$ 20 milhões e deve ficar pronta dentro de um ano, além de um Centro de Tecnologia e Estilo, de pistas de testes e ampla infraestrutura para desenvolver os carros que serão comercializados e produzidos no Brasil.

A confirmação da instalação do complexo da JAC Motors em Camaçari ocorreu após a publicação do decreto 7.819/2012 no Diário Oficial, que regulamenta o Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores, o Inovar-Auto, o novo regime automotivo brasileiro.

Também participaram da entrevista coletiva a senadora Lidice da Mata (PSB), além de secretários do Estado. 

Slideshow | 7 fotos

Obras devem começar em 15 dias

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.