Obras de saneamento avançam na sede e orla

ASCOM BOT
Publicado 29/09/2008 12:09:05

As equipes da Prefeitura de Camaçari e da Embasa estão trabalhando nas obras de esgotamento sanitário nos bairros da Gleba C, Parque Satélite, Gleba B, Nova Vitória e Parque Florestal, na sede, assim como em Monte Gordo, Itacimirim, Barra do Pojuca e Guarajuba, na orla.

No total, foram executados 2.928,8 metros de rede coletora em 25 ruas dos quatro bairros da sede. A previsão é intensificar as obras em meados de outubro, quando devem chegar novos materiais.

Na orla, as intervenções estão mais avançadas. Em Monte Gordo e Barra do Pojuca, foram executadas, respectivamente, 88% e 95 % da rede coletora. A rede predial, que passa em frente das casas, já foi concluída em Monte Gordo e está 85% feita em Barra do Pojuca.

Em Itacimirim, as obras foram impulsionadas desde agosto, passando de 4.112 metros para 10.116 metros de rede coletora e de 4.216 metros para 4.500 metros de rede predial. Com isso, a localidade passa a ter 78% da rede coletora e 87,5% da rede predial concluídas.

A intervenção em Guarajuba foi iniciada este mês, após a conclusão do levantamento topográfico na região. Dos 20.684 metros de rede coletora necessários, 1 mil foram realizados, o que representa 4,83%. A rede predial está 7,84% executada.

Atualmente, as equipes da Embasa estão trabalhando nas ruas do Mercado e Guajirus, em Monte Gordo, rua das Torres, da Lagoa, da Felicidade, em Itacimirim, e os condomínios Pôr do Sol, Mar Azul e Corais, em Guarajuba. Em Barra do Pojuca, os trabalhadores estão atuando na construção da elevatória 2.

Foto: Agnaldo Souza

Programa municipal é executado em parceria com a Embasa -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de Janeiro de 2021

ISSM realiza quase 6 mil atendimentos em 2020

ISSM realiza quase 6 mil atendimentos em 2020

Sedes lança campanha “Respeite Meu Nome” voltada para público transexual

Sedes lança campanha “Respeite Meu Nome” voltada para público trans...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.