Obras de revitalização do Centro Comercial devem começar este mês

Iwwa Agência
Publicado 18/11/2011 03:11:44

As obras de revitalização do Centro Comercial de Camaçari, sonho dos cerca de 2 mil permissionários,  começam a  virar uma realidade. Com início previsto para a próxima semana, as intervenções vão representar um incremento nas vendas que variam de 30% a 50%, de acordo com o setor. É esperado ainda um aumento de 20% no movimento semanal, que atualmente é de 60 mil pessoas.

Durante a assinatura da ordem de serviço das obras, realizada nesta sexta-feira (18/11), no Centro Comercial, o prefeito Luiz Caetano ressaltou que o espaço foi construído de maneira democrática e participativa, com o intuito de atender as demandas dos feirantes.

Na ocasião, o prefeito convidou a população para participar, em dezembro, da inauguração da nova pavimentação de 16 ruas no bairro do Gravatá e da entrega de 150 escrituras para os moradores da localidade.

Caetano lembrou ainda que Camaçari é a segunda cidade do Brasil, exceto as capitais, a gerar mais emprego. “Isso representa mais desenvolvimento e qualidade de vida para quem mora e trabalha aqui”, declarou.

Na oportunidade, o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, falou sobre a construção da fábrica da Jac Motors, que vai gerar 13.500 novos postos de trabalho no Município. Em discurso, o secretário lembrou também que as intervenções no Centro Comercial irão proporcionar melhores condições de trabalho para os feirantes, além de mais segurança para quem realiza compras no local.

Para o coordenador do Centro Comercial, Antonio Bitencourt, hoje é um dia importante, pois marca a primeira grande intervenção do mercado desde a inauguração. “Fico feliz em saber que a feira vai acompanhar o desenvolvimento da cidade”, disse.

Feirante há 21 anos, Maria Fernandes estava bastante emocionada. Proprietária de uma loja de confecções, ela comemorou antecipadamente a nova fase do Centro Comercial e a perspectiva do aumento das vendas. “As intervenções servem de estímulo para os comerciantes ampliar os negócios e, conseqüentemente, aumentar a oferta de empregos”.

“Sinto muito orgulho em ser feirante, profissão que exerço há 15 anos”, disse Maria Margarida, ao declarar que “do Centro Comercial tiro meu sustento e o da minha família e essa melhoria deve ser comemorada por todos nós”.

 INTERVENÇÕES

Orçada em aproximadamente R$ 2,4 milhões, provenientes dos cofres municipais, a requalificação do Centro Comercial tem prazo de execução de 8 meses. O projeto tem como foco os setores de hortifruti e o camelódromo. No primeiro setor, composto por cerca de 400 feirantes, está prevista a construção de barracas em concreto. Atualmente, a maioria é feita de madeira e ferro.

No Camelódromo, onde trabalham aproximadamente 200 comerciantes, as bancas darão espaço para boxes padronizados. Os sanitários ganharão novo acesso, além de banheiro infantil. As instalações elétrica, hidráulica e de esgotamento também passarão por intervenções.

O setor de açougue e peixaria também está contemplado no projeto. Os boxes atenderão as exigências da vigilância sanitária, com revestimento cerâmico, adequação dos forros e, em alguns casos, ampliação do espaço. O estacionamento da feira será reordenado e o número de vagas vai aumentar de 180 para 260.

Com a requalificação, o Centro Comercial contará com um posto de emergência para primeiros socorros e uma brinquedoteca.  Toda a parte externa do mercado será pintada, bem como a estrutura metálica. A cobertura será readequada de forma a aproveitar a luz solar. A frente dos boxes terá revestimento cerâmico.

O Centro Comercial tem área total de 35 mil metros quadrados.

Slideshow | 3 fotos

Obras de revitalização do Centro Comercial devem começar este mês

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.