Obras de requalificação seguem em diversos locais

Iwwa Agência
Publicado 02/06/2017 02:06:59

Quem passa pelo Centro de Camaçari percebe que as obras de requalificação estão a todo vapor. São máquinas e homens trabalhando por toda a parte.  As frentes de trabalho podem ser percebidas, por exemplo, nas avenidas Comercial, Industrial Urbana e Francisco Drumond, tidas como algumas das principais vias de ligação da cidade.

Em andamento desde o mês de fevereiro, as obras na Avenida Industrial Urbana, no Ponto Certo, estão 47% concluídas. Na Avenida Comercial, no Centro, as intervenções acontecem desde março e 18% do trabalho foi executado. Já na Avenida Francisco Drumond, também no centro da cidade, as intervenções estão em fase inicial, com 5% de conclusão. No local, os serviços iniciaram no mês passado, em maio. 

Assim como no Centro da cidade, as intervenções acontecem nos bairros Parque Verde, onde estão sendo beneficiadas as ruas Cora Coralina, Climério de Oliveira e das Acerolas, que seguem com obras aceleradas; na Gleba E, na Rua Acácias Vermelhas, que se encontra em fase de finalização; e, por fim, na Gleba C, na Rua Abaré, os serviços estão em fase inicial, pois foram iniciados no mês de maio.

Autorizada pelo prefeito Antonio Elinaldo, a iniciativa faz parte do Programa de Mobilidade Urbana realizado pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura e Habitação (Seinfra), tem por objetivo ordenar a cidade e proporcionar melhores condições de trafegabilidade para motoristas e pedestres.

Dentro do programa, está prevista a requalificação de 31 locais, entre ruas, travessas e avenidas. Deste total, os serviços já foram iniciados em oito lugares. Nos 23 restantes, que ainda serão beneficiados, as obras irão seguir o cronograma da Seinfra.

O Programa de Mobilidade Urbana compreende serviços, como recuperação asfáltica, colocação e recuperação de passeios, com acessibilidade para cadeirantes e deficientes visuais, além de sinalização e urbanização.

De acordo com a Secretária de Infraestrutura e Habitação, Joselene Cardim, Camaçari tem uma área urbana muito grande e a requalificação dos espaços públicos da cidade melhoram, significativamente, a qualidade de vida das pessoas e esse é um dos objetivos da gestão do prefeito Antonio Elinaldo. “A intenção é atender, gradativamente, demais bairros do município”, declarou a titular da pasta.

Slideshow | 2 fotos

Obras de requalificação seguem em diversos locais

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.