Obras de esgotamento sanitário estão adiantadas

Iwwa Agência
Publicado 07/12/2009 03:12:43

No momento, cerca de 20 frentes de trabalho realizam obras de esgotamento sanitário em Camaçari. No bairro Piaçaveira, profissionais implantam o receptor, responsável por ligar as redes coletoras.

As intervenções continuam em mais de 10 pontos da cidade. A rede coletora chega a algumas ruas dos bairros Phoc 2, Camaçari de Dentro, Centro, Dois de Julho, Alto da Cruz e Mangueiral.

O emissário, responsável por encaminhar os efluentes para tratamento, também começa a ser implantado. O emissário é divido em dois trechos, um de recalque (através de bombeamento) e um por linha de gravidade.

O primeiro fica nas imediações do Parque Verde e segue até o Espaço Alpha, onde será construída uma torre de equilíbrio de aproximadamente 20 metros de altura, com um reservatório que conduz os resíduos, por gravidade, até a Cetrel, completando o segundo trecho.

As obras de esgotamento da sede de Camaçari fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e representa um investimento de R$ 63 milhões. A expectativa é de que as intervenções terminem até o final de 2010. A iniciativa vai beneficiar 70% da população do Município.

Foto: Carol Garcia

Sistema garante esgoto em 70% das residências -

Mais Notícias

Horto Florestal suspende visitação nesta quinta-feira (28)

Horto Florestal suspende visitação nesta quinta-feira (28)

Transformação de Abrantes é lembrada por seu Pedro, ilustre morador do local

Transformação de Abrantes é lembrada por seu Pedro, ilustre morador...

Prefeito comemora os mais de 250 mil atendimentos do CASC e do CASM

Prefeito comemora os mais de 250 mil atendimentos do CASC e do CASM

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us