No momento, cerca de 20 frentes de trabalho realizam obras de esgotamento sanitário em Camaçari. No bairro Piaçaveira, profissionais implantam o receptor, responsável por ligar as redes coletoras.
As intervenções continuam em mais de 10 pontos da cidade. A rede coletora chega a algumas ruas dos bairros Phoc 2, Camaçari de Dentro, Centro, Dois de Julho, Alto da Cruz e Mangueiral.
O emissário, responsável por encaminhar os efluentes para tratamento, também começa a ser implantado. O emissário é divido em dois trechos, um de recalque (através de bombeamento) e um por linha de gravidade.
O primeiro fica nas imediações do Parque Verde e segue até o Espaço Alpha, onde será construída uma torre de equilíbrio de aproximadamente 20 metros de altura, com um reservatório que conduz os resíduos, por gravidade, até a Cetrel, completando o segundo trecho.
As obras de esgotamento da sede de Camaçari fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e representa um investimento de R$ 63 milhões. A expectativa é de que as intervenções terminem até o final de 2010. A iniciativa vai beneficiar 70% da população do Município.

Sistema garante esgoto em 70% das residências -