Obras de esgotamento sanitário começam pela Gleba C

ASCOM BOT
Publicado 17/07/2008 02:07:10

A implantação da rede de esgotamento sanitário da sede do Município já começou. As obras foram iniciadas no bairro da Gleba C. A previsão é de que em dois anos o projeto seja concluído.

O primeiro passo é a colocação da rede coletora nas ruas. Na seqüência, acontece a instalação da rede condominial, que fica no passeio da rua, e a última etapa é a colocação da rede intra-domiciliar (ligação da casa para o passeio). Na Gleba C já foram colocados 12 poços de visitas, que servem para inspecionar a rede.

Em Camaçari, apenas 3% dos domicílios possuem rede de esgotamento. Ao final da obra, o número sobe para 70%. Com o novo sistema, o tratamento da rede de esgoto de Camaçari passará a ser feito pela Cetrel (Central de Tratamento de Efluentes Líquidos de Camaçari). Depois de tratada, ao atingir 96% de pureza, a água é lançada ao mar pelo emissário submarino da Cetrel, em Arembepe.

ORLA
As obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário da orla começaram em fevereiro. A localidade de Barra do Pojuca já está com 20% da rede de esgotamento em uso.

O tratamento da rede de esgoto acontece em Bacias de Tratamento da Embasa. A intervenção vai garantir que 80% das residências tenham sistema de esgotamento.

Mais Notícias

Prefeitura esclarece sobre funcionamento do Posto dos Correios em Abrantes

Prefeitura esclarece sobre funcionamento do Posto dos Correios em A...

Plano de Vacinação Contra Covid-19 é apresentado aos membros do CMS

Plano de Vacinação Contra Covid-19 é apresentado aos membros do CMS

Seduc realiza escutas dos comitês escolares para planejar ano letivo 2021

Seduc realiza escutas dos comitês escolares para planejar ano letiv...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.