Obras de esgotamento sanitário começam pela Gleba C

Iwwa Agência
Publicado 17/07/2008 02:07:10

A implantação da rede de esgotamento sanitário da sede do Município já começou. As obras foram iniciadas no bairro da Gleba C. A previsão é de que em dois anos o projeto seja concluído.

O primeiro passo é a colocação da rede coletora nas ruas. Na seqüência, acontece a instalação da rede condominial, que fica no passeio da rua, e a última etapa é a colocação da rede intra-domiciliar (ligação da casa para o passeio). Na Gleba C já foram colocados 12 poços de visitas, que servem para inspecionar a rede.

Em Camaçari, apenas 3% dos domicílios possuem rede de esgotamento. Ao final da obra, o número sobe para 70%. Com o novo sistema, o tratamento da rede de esgoto de Camaçari passará a ser feito pela Cetrel (Central de Tratamento de Efluentes Líquidos de Camaçari). Depois de tratada, ao atingir 96% de pureza, a água é lançada ao mar pelo emissário submarino da Cetrel, em Arembepe.

ORLA
As obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário da orla começaram em fevereiro. A localidade de Barra do Pojuca já está com 20% da rede de esgotamento em uso.

O tratamento da rede de esgoto acontece em Bacias de Tratamento da Embasa. A intervenção vai garantir que 80% das residências tenham sistema de esgotamento.

Mais Notícias

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.