Obras de esgotamento na sede completam 40 dias

Iwwa Agência
Publicado 05/08/2008 01:08:53

As intervenções de esgotamento sanitário de Camaçari prosseguem nesta semana com a instalação da rede coletora na avenida Radial C, ruas da Alegria, da Alvorada e travessa da Amizade, no Parque Satélite. Os serviços foram iniciados em junho e estão dentro do cronograma de obras.

A primeira etapa do projeto consiste na instalação da rede coletora e da caixa condominial. Em seguida, os ramais das casas são ligados à rede de recalque que transfere todo o esgoto da cidade para a estação de tratamento da Cetrel. A intenção é colocar 12 mil metros de tubulação por mês.

Os serviços já foram realizados na rua da Amizade, Parque Satélite, e rua Corpo Santo, na Gleba C. Ao todo, são mais de 300 quilômetros de rede, o que deixa 70% dos imóveis com tratamento sanitário. Hoje, apenas 3% das residências contam com rede de esgoto. As obras da sede, previstas para terminar em dois anos, são orçadas em R$ 64 milhões.

ORLA
Na orla, a obra está adiantada. Em Monte Gordo, cerca de 90% da tubulação da rede de esgoto foi instalada. A intervenção, que começou em fevereiro, contempla ainda Guarajuba, Barra do Pojuca e Itacimirim.

De acordo com o projeto, nenhum resíduo gerado pelos esgotos domiciliares é despejado nos rios Pojuca e Camaçari. O esgotamento sanitário de Camaçari é uma obra da Embasa. A fiscalização fica por conta da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan).

Foto: Agnaldo Silva / Arquivo

Obras de esgotamento começaram pelo bairro da Gleba C -

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.