As obras de ampliação do abastecimento de água, em Camaçari, continuam em ritmo acelerado. As equipes da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), com o apoio da Prefeitura começam as intervenções no Gravatá, onde serão instalados 740 metros de rede.
A obra no bairro prevê ainda a substituição de 800 metros de rede, nas avenidas Radial B e Concêntrica. A previsão é de que as obras sejam concluídas até o final de maio. Com isso, resolvemos o problema de abastecimento de água do bairro, afirma Luciano Ribeiro, gerente da unidade regional da Embasa, em Camaçari.
Desde janeiro deste ano, a Embasa, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur), instalou 12 quilômetros de rede e realizou mais de mil novas ligações na sede e orla de Camaçari.
Também foi normalizado o abastecimento nos bairros Lama Preta, Gleba H, Buri Satuba e Santa Maria. Para execução da obra, a Embasa dividiu a área em zona alta, que compreende as duas primeiras localidades, e zona baixa, correspondente às demais.
Foram executados 940 metros de rede de abastecimento na rua Principal, bairro Lama Preta, e realizado entrocamento na adutora da avenida Radial A.
Os benefícios ainda se estenderam para os moradores da rua Argila, Alto do Triângulo, caminhos 24 e 25, bairro Jardim Limoeiro, rua Itabuna, Phoc 2, 7ª Travessa Jardim Brasília, Camaçari de Dentro e estrada 21, no bairro Jardim Limoeiro. O Parque Satélite, rua São Francisco, conta agora com 800 metros de rede.
ORLA
Na orla, o abastecimento de água foi ampliado para o Loteamento Dourado e Bosque Guaraípe, em Barra de Jacuípe, Coqueiro de Arembepe, comunidade Beira Rio, em Arembepe, além de Monte Gordo, que passou por intervenções no Loteamento São Bento e rua da Jaqueira.
A previsão é que toda a obra, na sede e orla, termine no final do ano, com ampliação do abastecimento de água para 100% da população.