As obras da Prefeitura na praia de Guarajuba seguem a todo vapor. No local, acontece a construção de 12 barracas, três quiosques de acarajé e um parque infantil, intervenção que visa regularizar o uso e a ocupação da área, ao garantir um local adequado de trabalho para os comerciantes que tiveram que ser retirados da faixa da praia por determinação da SPU (Superintendência do Patrimônio da União).
Com 25% das obras executadas, os novos equipamentos estão previstos para ser entregues até o final do ano. Já foram concluídos os serviços de retirada do asfalto, reposicionamento dos meios-fios e o aterramento da área. No momento está sendo instalado o piso intertravado, além da construção de uma barraca.
As barracas serão edificadas em alvenaria e madeira de eucalipto e contarão com toda estrutura elétrica e hidráulica, além de cozinha, dispensa e cobertura de atendimento. Os quiosques também serão construídos em madeira de eucalipto. Os equipamentos estão sendo erguidos em uma área de 3 mil metros quadrados, no espaço onde funcionava o estacionamento próximo à beira mar.
As obras foram iniciadas em julho e são executadas pela Seinfra (Secretaria da Infraestrutura).