Obras contemplam Vila de Abrantes

Iwwa Agência
Publicado 26/07/2012 02:07:57

O Programa Municipal de Pavimentação Asfáltica continua melhorando a qualidade de vida dos moradores de Vila de Abrantes, em especial dos bairros Estivas de Buris, Fonte da Caixa, Malícia e Fradinho, além do Loteamento São Jorge.

Realizada pela Prefeitura, através da Seinfra (Secretaria da Infraestrutura), a iniciativa tem objetivo de asfaltar 500 ruas até o final do ano, sendo que 300 as obras já foram executas.

A obra de Vila de Abrantes contempla 69 vias que irão receber pavimentação asfáltica e meio-fio. Em Estiva de Buris, as 14 ruas contempladas pelo programa foram concluídas, após passarem pelo processo de limpeza, drenagem, colocação da sub-base, base e camada de asfalto, além de meio-fio e passeios com 1,5 metros de largura, obedecendo aos critérios de acessibilidade.

De acordo com a Seinfra, as demais intervenções estão em andamento, com 20% das obras já concluídas. As sete ruas de Fonte da Caixa passam por drenagem. Além destas, na Rua Direta da Fonte da Caixa, uma das principais vias da comunidade, uma equipe realiza serviços de recapeamento em trechos que apresentaram fissuras ou desgastes, sobretudo em consequência das chuvas.

As 10 vias do Loteamento São Jorge passam por serviços de colocação de sub-base e base. Nas 16 vias de Fradinho está sendo finalizado o processo de limpeza e início da drenagem. Em Malícia, parte das 22 ruas está pronta para receber a camada de asfalto e as demais estão na etapa de preparação.

A execução das obras de Estiva de Buris é realizada com recursos municipais. As demais são feitas com verba proveniente da Desenbahia (Agência de Fomento do Estado da Bahia).

Slideshow | 5 fotos

Obras contemplam Vila de Abrantes

Mais Notícias

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

USF do Jardim Limoeiro II atua no combate à dengue

USF do Jardim Limoeiro II atua no combate à dengue

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.