Obras começam no primeiro trimestre

Iwwa Agência
Publicado 14/01/2014 04:01:51

As obras de duplicação da Via Atlântica (BA-530), mais conhecida como Estrada da Cetrel, e do Viaduto do Trabalhador, além da construção de ciclovia na região devem começar ainda no primeiro trimestre de 2014, conforme informou o secretário da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, na manhã desta terça-feira (14/01). 

“A empresa que ganhou o contrato de locação topográfica foi a Ebrae (Empresa Brasileira de Engenharia Ltda) e em breve os trabalhos serão iniciados”, afirmou o secretário. A execução da obra será acompanhada pelo Derba (Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia).

A Prefeitura conseguiu junto ao governo do Estado que o trecho entre a rotatória, que dá acesso a Ford Motor Company e ao Viaduto do Trabalhador, também seja duplicado, cerca de três quilômetros e meio. O local não estava no projeto inicial. No total, serão duplicados 18 quilômetros de estrada. “O prefeito Ademar Delgado teve participação importante na conquista da construção de uma ciclovia com 14 quilômetros e a duplicação do viaduto”, comentou o titular da Seinfra (Secretaria de Infraestrutura).

Em contrapartida, o governo estadual solicitou que o Município realizasse a sondagem da perfuração do solo na região do Viaduto do Trabalhador, para verificar a possibilidade da execução da obra. “Já foi apresentado o estudo ao Derba e estamos aguardando a inclusão no projeto, que pode acontecer a qualquer momento”, informou o secretário Everaldo Siqueira.

A Via Parafuso (BA-535) também deve ganhar em breve uma pista de aceleração e uma nova rotatória no Viaduto que liga a Via Cascalheira (BA-531) a Avenida Industrial Urbana, no Ponto Certo. A obra será executada pela Concessionária Bahia Norte, empresa que administra a via. 

 

Slideshow | 2 fotos

Obras começam no primeiro trimestre

Mais Notícias

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.