As obras de reforma e adequação do espaço que vai abrigar o Restaurante Popular de Camaçari começam no dia 9 deste mês
O contrato e a ordem de serviço foram assinados segunda-feira (02/08) pelo prefeito Caetano.
Na ocasião, Alberto Hage Mussi, dono da OIKOS Engenharia Ltda, empresa vencedora da licitação, se comprometeu a reservar 70% dos postos de trabalho para os formandos de Camaçari do programa Próximo Passo.
Ainda nesta segunda-feira (02/08), a empresa inicia a aquisição dos materiais e mobilização do pessoal que vai trabalhar na obra.
Como de costume, a administração municipal solicitou à empresa que empregue pessoas de Camaçari na reforma. O pedido foi prontamente atendido.
De acordo com Alberto Mussi, faz parte da política da empresa prestigiar os trabalhadores dos municípios aos quais prestam serviço.
A secretária do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, vai encaminhar para a empresa a relação de pedreiros, ajudante de pedreiros, carpinteiros, eletricistas, encanadores e pintores formados pelo Próximo Passo para serem selecionados pela empresa.
De acordo com a secretária, até o final de semana será publicado o edital para a seleção da empresa que vai administrar o restaurante.
Além disso, esta semana inicia o ciclo de reuniões e conversas com os comerciantes do entorno para apresentar a proposta do restaurante.
O Restaurante Popular é um equipamento de segurança alimentar e tem a proposta de oferecer, pelo menos, uma refeição saudável e balanceada, por dia, às pessoas que mais precisam.
Inicialmente o restaurante vai funcionar das 11h30 às 15h e vai oferecer mil refeições diárias ao custo de R$ 1,00 cada.
Quando estiver operando com toda a capacidade, o restaurante popular vai oferecer três mil refeições diariamente.
A OBRA
O Restaurante Popular vai funcionar no antigo Camelódromo, no centro.
O ponto forte da reforma e adequação do espaço é o tratamento termoacústico do telhado para proporcionar maior conforto ao público.
O telhado metálico será mantido, no entanto, serão instalados exaustores, substituídas as placas de policarbonato por vidros refletivos e aplicada uma espuma adesiva no telhado para diminuir o calor no local e melhorar a acústica.
A obra inclui ainda o repolimento do piso, construção de banheiros feminino e masculino, com adaptação para pessoas com deficiência, área de lavagem de louças, dentre outros compartimentos.
A previsão de entrega da estrutura física é em outubro, no entanto, apesar de ter 75 dias para concluir a obra, a empresa se predispõe a tentar entregar o espaço para o aniversário da cidade, no dia 28 de setembro.
A obra do Restaurante Popular está orçada em R$ 414.521,61.

Contrato de construção do Restaurante já foi assinado -