Obras começam até o final do mês

Iwwa Agência
Publicado 16/04/2013 12:04:45

O prefeito Ademar Delgado assinou na manhã desta terça-feira (16/04) o documento que solicita à Caixa Econômica Federal a liberação das obras de nove empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida, que totalizam 3.200 novas habitações no Município.

Denominado diagnóstico de liberação, o documento é a última instância da tramitação para o início das obras dos empreendimentos que serão construídos no bairro Jardim Limoeiro e na localidade de Barra do Jacuípe. A previsão é de que o início das obras seja liberado até o final do mês.

O documento, que será encaminhado ainda nesta terça-feira para a Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Salvador, reúne o perfil diagnóstico estrutural e social das localidades, a exemplo da demanda habitacional e da infraestrutura existente na região, como a presença de escolas, unidades de saúde e equipamentos de esporte e lazer.

Estão inclusas no documento o diagnóstico para a construção dos empreendimentos Alfa 1, 2, 3, 4, 5 e 6, que serão edificados no bairro Jardim Limoeiro e garantir mais duas mil moradias, além do Residencial Caminho do Rio, 1, 2 e 3, que contabiliza 1.200 habitações e será construído em Barra do Jacuípe, nas imediações da estrada da Cetrel.

Além das 3.200 moradias em processo de liberação, a administração municipal entrega, até dezembro, 3.856 habitações para moradores cadastrados na demanda espontânea do programa Minha Casa, Minha Vida.

A Prefeitura dispõe ainda de projetos para a construção de mais cinco empreendimentos, totalizando outras 3.768 habitações em fase de implantação, todas através do programa habitacional.

Em 2011, a Prefeitura entregou 511 casas e villages, com a inauguração do Residencial Parque São Vicente, também construído pelo Minha Casa, Minha Vida.  

Foto: Adeilson Carvalho

Prefeito Ademar Delgado assina solicitação à Caixa -

Mais Notícias

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.