Obras beneficiam o Parque das Mangabas

Iwwa Agência
Publicado 05/03/2012 05:03:05

Os 4.200 moradores do Parque das Mangabas estão sendo contemplados com a pavimentação de mais uma rua da localidade. No último dia 27, a Seinfra (Secretaria da Infraestrutura) iniciou a pavimentação asfáltica nos 100 metros de extensão da rua perpendicular à rua Maceió, paralela  à Via Cascalheira.

Com a nova intervenção, a Prefeitura soma 657 metros de pavimentação implantada, somente este ano, em quatro vias do bairro. A iniciativa, que também beneficiou diretamente os moradores das ruas Maceió, Dom Pedro II e da primeira travessa da rua Maceió, integra o programa de pavimentação da Prefeitura, que visa asfaltar 500 vias até o final do ano.  

Agradecido pela obra, o presidente da Associação de Moradores do bairro, André Xavier, ressalta que a obra garante mais qualidade de vida às pessoas. Ele afirma que todos da região comentam o fato de, logo após a conclusão da pavimentação das três primeiras ruas, alguns moradores começarem a fazer melhorias e ampliações nas casas. “A intervenção da Prefeitura tem um grande valor e repercutiu positivamente na comunidade”, frisa Andre Xavier ao lembrar que o atual governo nunca parou de investir no bairro.

Além da pavimentação, que proporciona melhor mobilidade urbana e qualidade de vida, o presidente da Associação destacou outras realizações da Prefeitura, como a instalação da água encanada no bairro e a implantação de uma USF (Unidade de Saúde da Família), além da ampliação do Centro Educacional Hidelbrando Lima Filho, da pavimentação das vias principais e transversais e da entrega de escrituras para os moradores que não possuíam o documento oficial do imóvel.

 A OBRA

Antes de chão batido, as ruas pavimentadas este ano passaram por todo um processo de preparação até receber a camada de asfalto. Inicialmente, foi realizada a limpeza da área e, nos casos necessários, feita a substituição do solo. A partir daí, as equipes de trabalho fizeram a drenagem da área para permitir o escoamento das águas e colocaram a sub-base de arenoso e a base em solo brita para proporcionar maior resistência ao terreno.

Na seqüência, foram assentados os meios-fios e implantada a camada de asfalto que impermeabiliza o solo e evita que a água infiltre e provoque erosões.    

Slideshow | 2 fotos

Obras beneficiam o Parque das Mangabas

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.