Obras beneficiam o Parque das Mangabas

Iwwa Agência
Publicado 05/03/2012 05:03:05

Os 4.200 moradores do Parque das Mangabas estão sendo contemplados com a pavimentação de mais uma rua da localidade. No último dia 27, a Seinfra (Secretaria da Infraestrutura) iniciou a pavimentação asfáltica nos 100 metros de extensão da rua perpendicular à rua Maceió, paralela  à Via Cascalheira.

Com a nova intervenção, a Prefeitura soma 657 metros de pavimentação implantada, somente este ano, em quatro vias do bairro. A iniciativa, que também beneficiou diretamente os moradores das ruas Maceió, Dom Pedro II e da primeira travessa da rua Maceió, integra o programa de pavimentação da Prefeitura, que visa asfaltar 500 vias até o final do ano.  

Agradecido pela obra, o presidente da Associação de Moradores do bairro, André Xavier, ressalta que a obra garante mais qualidade de vida às pessoas. Ele afirma que todos da região comentam o fato de, logo após a conclusão da pavimentação das três primeiras ruas, alguns moradores começarem a fazer melhorias e ampliações nas casas. “A intervenção da Prefeitura tem um grande valor e repercutiu positivamente na comunidade”, frisa Andre Xavier ao lembrar que o atual governo nunca parou de investir no bairro.

Além da pavimentação, que proporciona melhor mobilidade urbana e qualidade de vida, o presidente da Associação destacou outras realizações da Prefeitura, como a instalação da água encanada no bairro e a implantação de uma USF (Unidade de Saúde da Família), além da ampliação do Centro Educacional Hidelbrando Lima Filho, da pavimentação das vias principais e transversais e da entrega de escrituras para os moradores que não possuíam o documento oficial do imóvel.

 A OBRA

Antes de chão batido, as ruas pavimentadas este ano passaram por todo um processo de preparação até receber a camada de asfalto. Inicialmente, foi realizada a limpeza da área e, nos casos necessários, feita a substituição do solo. A partir daí, as equipes de trabalho fizeram a drenagem da área para permitir o escoamento das águas e colocaram a sub-base de arenoso e a base em solo brita para proporcionar maior resistência ao terreno.

Na seqüência, foram assentados os meios-fios e implantada a camada de asfalto que impermeabiliza o solo e evita que a água infiltre e provoque erosões.    

Slideshow | 2 fotos

Obras beneficiam o Parque das Mangabas

Mais Notícias

Praça e Campo Pedro Tudão é entregue em clima de festa  

Praça e Campo Pedro Tudão é entregue em clima de festa  

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta terça (24)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta terça (24)

Sedap realiza 6ª compra do PAB nesta terça (24/5)

Sedap realiza 6ª compra do PAB nesta terça (24/5)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.