Obras avançam para o bairro Lama Preta

Iwwa Agência
Publicado 20/03/2014 01:03:11

Melhorar a saúde dos moradores ao proporcionar soluções sanitárias e ambientais. Estas também são prioridades da administração municipal, que não tem medido esforços para captar recursos junto ao governo federal para ampliar a rede de esgotamento sanitário no Município.

No bairro Parque Verde II, onde foram iniciadas as obras de esgotamento sanitário com recursos do Pac 2 (Programa de Aceleração e Crescimento) as intervenções da rede coletora convencional está 80% concluída, ou seja, 5 mil metros de rede já foram construídas de um total de 6.250.

A previsão é de que a rede de esgotamento sanitário do Parque Verde II, que vai beneficiar 6.699 domicílios, seja finalizada até segunda-feira (31/03). Em abril, em data a ser definida, as intervenções chegam ao bairro Lama Preta.

As obras de complementação do esgotamento sanitário de Camaçari foram iniciadas em dezembro de 2013 e, ainda nesse semestre, deve contemplar os bairros Parque das Mangabas, Jardim Limoeiro e Cristo Redentor. Toda a rede da sede deve ser concluída no início de 2015.

A ampliação da rede de esgotamento sanitário atende a uma exigência do prefeito Ademar Delgado para garantir que as águas subterrâneas do Município não sejam contaminadas e evitar que a população fique exposta a doenças causadas pela falta de saneamento, a exemplo de hepatite, leptospirose e cólera.

Slideshow | 3 fotos

Obras avançam para o bairro Lama Preta

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segunda-feira (25)

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segun...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.