As obras do projeto de revitalização do rio Camaçari avançam pela cidade e uma nova frente de trabalho foi iniciada no trecho 10, que vai da rua Belmonte, no bairro Phoc II, até a rua Canaveiras, no Burissatuba.
Iniciadas no mês de novembro, com o trabalho de limpeza do rio, as intervenções entraram em nova fase e agora contemplam os serviços de escavação para implantação do gabião, tipo de contenção feito à base de pedra para facilitar o escoamento das águas da chuva e evitar enchentes.
As obras do trecho 10 estão previstas para serem concluídas em seis meses e contemplam ainda a construção de vias e ciclovias nas margens do rio, que vão proporcionar mais mobilidade à população, além de pista de cooper e um espaço de convivência, que contará com diversos equipamentos públicos. Dentre eles, uma praça, parques infantis, quiosques e uma quadra poliesportiva.
O local receberá ainda o sistema de iluminação e as redes de esgoto, drenagem e abastecimento de água.
NOVAS FRENTES DE TRABALHO
De acordo com a Sehab (Secretaria da Habitação), que coordena a execução das obras do projeto de revitalização do rio Camaçari, três novas frentes de trabalho serão iniciadas este mês no intuito de acelerar as obras para avançar ao máximo antes do período de chuva.
De acordo com o secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, uma das novas frentes será é a do trecho 2, que consiste em uma APP (Área de Preservação Permanente) situada no bairro Nova Vitória. O local passará por intervenções para o amortecimento de cheias, o que vai permitir o controle do nível de água da chuva no rio Camaçari. Ele anunciou ainda que a ponte da avenida 28 de Setembro, antiga Radial A, será demolida este mês.
O trecho 5, que segue da Rua Ponciano de Oliveira à rua do Telégrafo, no bairro Natal, também entra em obras neste mês. Atualmente, as famílias que vivem na beira do rio estão sendo reassentadas no Residencial Lucaia e as antigas casas demolidas.

Nova frente de trabalho do rio Camaçari -