Obras avançam no Burissatuba

Iwwa Agência
Publicado 20/03/2012 01:03:00

As obras de reurbanização do bairro Burissatuba estão concentradas na construção de novas moradias e implantação das redes de drenagem e esgotamento sanitário. A previsão da Seinfra (Secretaria Municipal da Infraestrutura) é de que a primeira etapa da construção das casas, que corresponde a 102 residências, seja concluída em quatro meses.

Até a última medição da obra, realizada no dia 29 de fevereiro, foi verificado um avanço na construção das casas, com índices que variaram de 3,96% para 5,51%. O adiantamento das obras também é verificado na implantação da rede de drenagem, que passou de 0,79% para 1,26%, e de esgotamento de sanitário, que também apresentou progresso de 1,82% para 1,99%.

Em paralelo às obras, está sendo realizado o levantamento cadastral das demais áreas inclusas no projeto para avaliação dos terrenos e moradias existentes, que futuramente deverão ter as áreas divididas para a construção de novas moradias.   

A iniciativa, que vai beneficiar 3.192 pessoas, representa um investimento superior a R$ 11 milhões, sendo R$ 10 milhões provenientes do governo federal e o restante de recurso do Município. A previsão é de a obra seja concluída no final do próximo ano.

O projeto de reurbanização ainda prevê a construção de uma praça, três quiosques, quadra poliesportiva, centro comunitário, parque infantil, além da implantação de unidades sanitárias e intervenções de melhorias habitacionais.

Slideshow | 3 fotos

Obras avançam no Burissatuba

Mais Notícias

Praça e Campo Pedro Tudão é entregue em clima de festa  

Praça e Campo Pedro Tudão é entregue em clima de festa  

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta terça (24)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta terça (24)

Sedap realiza 6ª compra do PAB nesta terça (24/5)

Sedap realiza 6ª compra do PAB nesta terça (24/5)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.