As obras de reurbanização do bairro Burissatuba estão concentradas na construção de novas moradias e implantação das redes de drenagem e esgotamento sanitário. A previsão da Seinfra (Secretaria Municipal da Infraestrutura) é de que a primeira etapa da construção das casas, que corresponde a 102 residências, seja concluída em quatro meses.
Até a última medição da obra, realizada no dia 29 de fevereiro, foi verificado um avanço na construção das casas, com índices que variaram de 3,96% para 5,51%. O adiantamento das obras também é verificado na implantação da rede de drenagem, que passou de 0,79% para 1,26%, e de esgotamento de sanitário, que também apresentou progresso de 1,82% para 1,99%.
Em paralelo às obras, está sendo realizado o levantamento cadastral das demais áreas inclusas no projeto para avaliação dos terrenos e moradias existentes, que futuramente deverão ter as áreas divididas para a construção de novas moradias.
A iniciativa, que vai beneficiar 3.192 pessoas, representa um investimento superior a R$ 11 milhões, sendo R$ 10 milhões provenientes do governo federal e o restante de recurso do Município. A previsão é de a obra seja concluída no final do próximo ano.
O projeto de reurbanização ainda prevê a construção de uma praça, três quiosques, quadra poliesportiva, centro comunitário, parque infantil, além da implantação de unidades sanitárias e intervenções de melhorias habitacionais.