Obras alteram tráfego na sede

Iwwa Agência
Publicado 04/12/2013 05:12:19

Em função das obras de esgotamento sanitário na sede do Município, duas vias estão interditadas. São elas a avenida Eixo Urbano, nas imediações da rua Paranapanema, no centro da cidade, e o trecho da avenida Industrial Urbana, que vai do acesso ao Condomínio Verde Ville até o Camaçari Life.

Atualmente, a Ebisa/Sertenge, empresa executora dos serviços, realiza testes em toda rede de esgoto. A medida visa identificar possíveis falhas e corrigi-las antes do sistema entrar em funcionamento.

No trecho interditado na rua Paranapanema, a empresa identificou uma rede clandestina ligada à rede central. Por conta disso, o esgoto estava transbordando na rua. Equipes já trabalham na construção de uma nova rede e vão realizar as ligações residenciais da rede coletora. A previsão é de que todo o serviço seja concluído até 20 de dezembro, mesmo dia em que a via será aberta para o tráfego de veículos.

Outra equipe trabalha na construção da caixa de descarga da rede de recalque, no trecho que vai do acesso ao Condomínio Verde Ville até o Camaçari Life. O equipamento é essencial para o funcionamento da rede na região, pois recebe o esgoto das redes coletoras e bombeia até a torre de equilíbrio, localizada no Espaço Alpha, no bairro Jardim Limoeiro, de onde o esgoto é levado, por gravidade, até a estação de tratamento da Cetrel.

Para acelerar os serviços e liberar a via na segunda-feira (09/12), a Ebisa/Sertenge vai trabalhar também no final de semana.

TRÂNSITO

Os veículos que seguem do bairro Natal, sentido Centro/Gleba C, devem pegar a passagem de nível da rua Paranapanema, que está com o fluxo invertido, seguir pela rua Ponciano de Oliveira e pegar a outra passagem de nível sentido avenida Eixo Urbano Central. Ou então, seguir pela rua da Natividade, rua Nossa Senhora de Fátima e avenida Comercial.

Os condutores que vêm sentido rua Delegado Cleiton Leão devem seguir até o fim da rua, dobrar à esquerda, seguir pela rua Ponciano de Oliveira e passar a passagem de nível que dá acesso à avenida Eixo Urbano Central.

No trecho que está interditado nos acessos entre o Condomínio Verde Ville e o Camaçari Life, os veículos devem utilizar como rota alternativa a avenida Sul e seguir até a rua Dom Avelar, via localizada próxima ao Estádio Armando Oliveira.

 

 

Foto: Marcelo Ferrão

Ruas são interditadas devido as obras de esgotamento -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.