Obra será retomada em breve

Iwwa Agência
Publicado 06/05/2014 05:05:01

A construção dos primeiros cinco quilômetros do anel ferroviário que vai ligar o Polo Industrial de Camaçari ao Porto de Aratu será retomada até o final de maio. A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira (06/05), durante reunião entre representantes da Prefeitura e do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), comandada pelo coordenador de obras ferroviárias do órgão, Marcelo Almeida Chagas.

A retomada das obras do anel ferroviário, que no total terá 18 quilômetros, atende a determinação do ministro dos Transportes César Borges em atenção à solicitação do prefeito Ademar Delgado.

O Dnit irá comunicar a Sudic (Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial), ao DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral) e a Embasa sobre o retorno da intervenção. 

As obras vão retirar do centro da cidade o tráfego de produtos químicos oriundos do Polo Industrial, o que dará maior segurança à população de Camaçari. Em maio, uma comissão de engenheiros percorreu os cinco quilômetros para avaliar as ações necessárias para a retomada da obra.

Participaram da reunião o secretário de Governo, Sergio Paiva, e o coordenador de Captação de Recursos para o Município, Hindemburgo Teles. 

 

Foto: Marcelo Ferrão

Reunião sobre a retomada da obra do anel ferroviário -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.