Obra no HGC fica pronta em janeiro

Iwwa Agência
Publicado 22/12/2009 01:12:51

A ampliação do Hospital Geral de Camaçari (HGC) está em ritmo intenso e deve ficar pronta no final de janeiro. A obra vai humanizar o atendimento prestado à população, que contará com os serviços de acolhimento e classificação de risco (preferência aos casos mais graves).

Foram construídas uma entrada externa para emergência pediátrica e setor de raio X, mais um acesso interno ligando os dois setores e a emergência adulto. Cada ambiente terá recepção própria.

Também está sendo realizada melhoria do setor de pré-parto, com o funcionamento de mais dois leitos, totalizando cinco, construção de salas para higienização de autoclave, polícias civil e militar, mais a reforma da entrada do hospital e da recepção.

Além disso, as 15 enfermarias da emergência adulto serão transformadas em boxes, divididos por cortinas e com atendimento individualizado. A obra é custeada com recursos da Prefeitura e está orçada em R$365 mil.

As melhorias também incluem o reaparelhamento do Hospital Geral. Ao final da obra serão adquiridos novos respiradores, camas e monitores para sala de reanimação. Uma máquina de raio X e novo equipamento de ultrassom já estão em funcionamento na unidade. Os equipamentos serão comprados pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab).

A diretora do HGC, Dorilda Vasconcelos, ainda informa que, em contrapartida, o Governo do Estado se dispôs a custear as despesas para a reforma do Pronto-Atendimento (PA) de Arembepe.

Por enquanto os atendimentos do setor de urgência estão sendo feitos em uma unidade provisória de aproximadamente 400 metros quadrados, na área do estacionamento. A exceção é para o centro cirúrgico e o ambulatório, que funcionam normalmente no espaço da unidade hospitalar.

Atualmente, o Hospital Geral possui 155 leitos e registra uma média de 6,500 atendimentos diários a pacientes de Camaçari e mais 24 cidades circunvizinhas.

Foto: Carol Garcia

Melhorias na emergência vai humanizar o atendimento -

Mais Notícias

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.