Obra entra em nova fase

Iwwa Agência
Publicado 19/07/2011 11:07:03

Nesta quarta-feira (20/07), a obra de requalificação do bairro Burissatuba, em Camaçari, entra em uma nova fase.

Duas semanas após a assinatura da ordem de serviço do projeto urbanístico que vai mudar a vida das pessoas da região, a equipe de trabalho inicia a limpeza do canal para, na próxima semana, começar a terraplanagem.

A requalificação de Burissatuba representa um investimento de R$ 14.650.000,00.

As obras de infraestrutura iniciaram com o levantamento topográfico, que continua durante todo processo de intervenção física, e a sondagem do solo, que será concluída antes do início da terraplanagem, prevista para iniciar na próxima semana e que deve durar 15 dias. Em seguida, começa a fundação das casas. 

Maior projeto urbanístico da história de Camaçari, a requalificação de Burissatuba beneficia 798 famílias diretamente, com a construção de 287 novas moradias e 14 unidades sanitárias nos imóveis que não possuem o cômodo, além de 87 melhorias habitacionais e da regularização fundiárias dos imóveis. Haverá ainda a implantação de redes de esgoto e de água, a extensão da rede elétrica, drenagem de águas pluviais, pavimentação das ruas e a recuperação ambiental. 

O projeto engloba também a construção de equipamentos comunitários de lazer, como uma quadra poliesportiva, um parque infantil, uma praça com quiosques e um centro comunitário. Durante o período da obra serão realizadas também ações de mobilização social que incluem atividades educativas, como oficinas, palestras e cursos de qualificação profissional.

De acordo com o secretário da Habitação, Djalma Machado, o projeto de requalificação de Burissatuba vai beneficiar ainda cerca de 100 famílias que vivem no entorno e que também irão usufruir dos novos equipamentos e das melhorias da infraestrutura do bairro.

A previsão é de que as intervenções físicas sejam concluídas no prazo de 18 meses e as ações sociais em 19 meses, uma vez que permanecem após a conclusão da obra.

Slideshow | 3 fotos

Obra entra em nova fase

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.