Obra é a mais avançada do PAC 2

Iwwa Agência
Publicado 31/08/2012 04:08:15

“Está é a obra do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) 2 mais avançada no Brasil”, afirmou o gerente nacional de Saneamento Integrado do Ministério das Cidades, Cezar Scherer, durante visita a obra de Revitalização Urbana da Bacia do Rio Camaçari nesta sexta-feira (31/08).

O representante do Ministério das Cidades veio à Camaçari avaliar o andamento da obra e ficou satisfeito com o resultado. “Esta é a obra de maior valor do PAC 2, em nível nacional, e se continuar nesse ritmo será entregue no prazo previsto, o que é muito bom para a União e para o Município”, disse ao relatar que a visita serviu ainda para estreitar ainda mais as relações entre o governo federal e a Prefeitura de Camaçari.

Na ocasião, foram visitados os trechos cinco e seis, este último com obras bastante adiantadas e alguns equipamentos previstos para serem entregues até o final de setembro. A comitiva ainda passou pelo trecho sete, que segue da avenida Manoel Mercês (antiga Radial B) até a avenida 28 de Setembro (antiga Radial A). A previsão é de que as obras iniciem na segunda-feira (03/09).

Durante a visita, os representantes da administração municipal mostraram os locais em que serão construídos diversos equipamentos públicos, a exemplo do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), da praça que vai promover a integração da obra com o Horto Florestal, assim como as ações relacionadas ao saneamento básico e o reassentamento das famílias que moravam à beira do rio.

A comitiva foi acompanhada pelos secretários da Habitação, João Bosco Quireli, e da Articulação com Estado e União, Joelson Meira, além de representantes da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental (SNSA), responsável pelo monitoramento da obra no Ministério das Cidades, da Caixa Econômica Federal e engenheiros da empresa responsável pela intervenção.

A Revitalização da Bacia do Rio Camaçari é a maior obra de urbanização da história do Município. O projeto contempla 21 dos 52 bairros da sede e vai beneficiar cerca de 90 mil pessoas.

 

 

Slideshow | 7 fotos

Obra é a mais avançada do PAC 2

Mais Notícias

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.