Obra é a mais avançada do PAC 2

Iwwa Agência
Publicado 31/08/2012 04:08:15

“Está é a obra do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) 2 mais avançada no Brasil”, afirmou o gerente nacional de Saneamento Integrado do Ministério das Cidades, Cezar Scherer, durante visita a obra de Revitalização Urbana da Bacia do Rio Camaçari nesta sexta-feira (31/08).

O representante do Ministério das Cidades veio à Camaçari avaliar o andamento da obra e ficou satisfeito com o resultado. “Esta é a obra de maior valor do PAC 2, em nível nacional, e se continuar nesse ritmo será entregue no prazo previsto, o que é muito bom para a União e para o Município”, disse ao relatar que a visita serviu ainda para estreitar ainda mais as relações entre o governo federal e a Prefeitura de Camaçari.

Na ocasião, foram visitados os trechos cinco e seis, este último com obras bastante adiantadas e alguns equipamentos previstos para serem entregues até o final de setembro. A comitiva ainda passou pelo trecho sete, que segue da avenida Manoel Mercês (antiga Radial B) até a avenida 28 de Setembro (antiga Radial A). A previsão é de que as obras iniciem na segunda-feira (03/09).

Durante a visita, os representantes da administração municipal mostraram os locais em que serão construídos diversos equipamentos públicos, a exemplo do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), da praça que vai promover a integração da obra com o Horto Florestal, assim como as ações relacionadas ao saneamento básico e o reassentamento das famílias que moravam à beira do rio.

A comitiva foi acompanhada pelos secretários da Habitação, João Bosco Quireli, e da Articulação com Estado e União, Joelson Meira, além de representantes da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental (SNSA), responsável pelo monitoramento da obra no Ministério das Cidades, da Caixa Econômica Federal e engenheiros da empresa responsável pela intervenção.

A Revitalização da Bacia do Rio Camaçari é a maior obra de urbanização da história do Município. O projeto contempla 21 dos 52 bairros da sede e vai beneficiar cerca de 90 mil pessoas.

 

 

Slideshow | 7 fotos

Obra é a mais avançada do PAC 2

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta-feira (21) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta-feira (21) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.