Obra do Rio Camaçari é citada na Feira

Iwwa Agência
Publicado 01/09/2011 02:09:10

As obras de revitalização da bacia do Rio Camaçari, maior e melhor projeto urbanístico e de meio ambiente do Município, devem começar em um prazo de três meses, após o processo de licitação. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (01/09), pelo prefeito Luiz Caetano, durante cerimônia de abertura da Eco Bahia Camaçari 2011 – Feira de Educação Ambiental, realizada na Casa do Trabalho até sábado (03/09). O convênio está sendo assinado neste momento, no gabinete do prefeito.

Entusiasmado, Caetano ressaltou que a recuperação do Rio Camaçari é um grande sonho e vai transformar ainda mais a cidade e a vida das pessoas. “O projeto vai repaginar o Município com um novo desenho urbanístico e recuperar todo o Rio Camaçari”, completou o gestor municipal.

Além da revitalização do Rio, que tem grande impacto na preservação do meio ambiente, a Prefeitura estimula e desenvolve outras ações na área de educação ambiental, como o trabalho com reciclados desenvolvido pela Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), o incentivo às cooperativas que atuam com a economia solidária, dentre outras iniciativas expostas na Casa do Trabalho durante a Eco Bahia Camaçari 2011.

Segundo o presidente da Organização dos Direitos Humanos (ODH) e organizador do evento, Carlos Delfim, Camaçari foi escolhida para sediar o evento por ser o maior celeiro de negócios da Bahia e por ter importantes trabalhos relacionados ao meio ambiente e sustentabilidade. Além disso, Carlos Delfim disse que “Camaçari é muito rica em recursos naturais e a Bahia precisa enxergar a cidade como um todo e perceber que o Município ultrapassa os limites territoriais da cidade”. 

Para o secretário do Desenvolvimento Econômico, o aspecto mais importante do evento é o trabalho de conscientização das pessoas com o meio ambiente, que é responsabilidade de todos. Nesses três dias, “vamos refletir sobre as condições de vida e de sobrevivência de toda a sociedade”, acrescentou o secretário.  

A Feira de Educação Ambiental foi aberta com um desfile de moda, com roupas produzidas a partir de materiais recicláveis pelos alunos da escola Dom Pedro II. Além da exposição do trabalho de educação ambiental realizado pela Prefeitura e pela iniciativa privada, a feira ainda terá palestras e oficinas.

O Eco Bahia Camaçari 2011, realizada com o apoio da Prefeitura de Camaçari, é a 3ª edição da Feira de Educação Ambiental promovida pela ODH e a 2ª edição na Bahia. A proposta da organização é lançar, no próximo ano, em Camaçari, a Feira dos Direitos Humanos.

Prestigiaram a abertura do evento os secretários municipais da Administração, Ademar Delgado, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, da Habitação, Djalma Machado, de Relações Institucionais, Ademar Lopes, da Fazenda, Paulo Cézar, da Mulher, Aurenita Castillo, e da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira.

Também marcaram presença a diretora presidente da Limpec, Lezineide Andrade, o vereador Alfredo (PSB), o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Pedro Failla, o presidente da Acec (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), Luciano Sacramento e líderes partidários.

Slideshow | 5 fotos

Obra do Rio Camaçari é citada na Feira

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.