A obra do Restaurante Popular de Camaçari continua. Executada pela Seinfra (Secretaria da Infraestrutura), a intervenção teve início em junho e já foram finalizados os serviços de pintura, capinagem, demolição, escavação do reservatório, de alvenaria e levantamento de paredes. Além disso, foi retirado o telhado antigo de policarbonato, que vai dar lugar a uma nova cobertura com tratamento antitérmico.
Atualmente, estão sendo colocados os pilares e as vigas dos banheiros, do espaço de higienização de utensílios e do abrigo de resíduos e armazenamento de utensílios, além de duas calhas centrais para o escoamento de água.
Uma terceira calha está sendo confeccionada e será colocada na área de produção. Antes da instalação, elas passam por tratamento anticorrosivo e pintura. Na próxima semana, serão feitas as lajes dos banheiros e do espaço da higienização de utensílios, do abrigo de resíduos e do armazenamento de utensílios.
O Restaurante Popular de Camaçari é construído em uma área de 2.663,30 metros quadrados e será dividido em dois pavimentos climatizados, térreo e subsolo. A estrutura térrea contará com salão de refeição, duas rampas de distribuição de refeição, banheiros, espaço para higienização e armazenamento de utensílios, salas de nutricionista e de administração, câmaras frias, bilheteria, casa de gás, além da área de produção.
O pavimento inferior terá área de carga e descarga, armazenamento, recepção, triagem e conferência de matéria-prima, além de abrigo de resíduos, dispensa seca, depósito de descartáveis, duas câmaras frias e sala de pré-lavagem, além de uma casa de gás e higienização de funcionários.
O espaço terá capacidade de oferecer 1.500 refeições por dia e 330 lugares. O projeto atende as normas da vigilância sanitária e contará ainda com adaptações de acessibilidade. O Restaurante Popular de Camaçari funcionará na rua Castro Alves, Centro, no antigo Camelódromo.
A obra é fruto do convênio entre a Prefeitura, através da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), e o governo federal, por meio do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome).