Obra do Aterro Sanitário deve ficar pronta nos próximos dias

Iwwa Agência
Publicado 13/05/2010 11:05:30

A obra do Aterro Sanitário de Camaçari deve ser finalizada até o final desta semana. A informação é do diretor presidente da Limpec, Domingos Barbosa. A construção da terceira célula está em fase de conclusão.

No local, foram realizados serviços de implantação de camadas de argila e impermeabilizantes, instalação de manta de polietileno de alta densidade, construção do sistema da camada protetora de manta, sistema de drenagem de chorume (líquido gerado pelo lixo) e drenagem de gases metano para evitar danos ao meio-ambiente.

O Eco Ponto, galpão instalado no aterro para recepção de pneus inservíveis coletado pela cidade, também está pronto. O espaço resulta de um convênio com a Associação Nacional de Indústria Pneumática (Anip).

A obra tem um orçamento de R$ 1,5 milhão provenientes da Prefeitura e representa um importante investimento para o Município, pois os resíduos descartados serão encaminhados ao local, tratados e queimados. A medida evita mau cheiro, prejuízos à camada de ozônio e contaminações.

A terceira célula, instalada em uma área de aproximadamente 30 mil metros quadrados, representa um avanço em termos de tecnologia. “Teremos, em Camaçari, o que existe de mais moderno. A partir de agora, o Município conta com um importante sistema de engenharia, no qual os resíduos recebem tratamento adequado para não poluir a terra, a água e o ar”, afirmou Domingos Barbosa.

Ainda de acordo com o diretor presidente, apenas 4% dos municípios brasileiros contam com um sistema tão moderno para tratamento e destino final dos resíduos domiciliares. A terceira etapa do aterro atende as demandas do Município pelos próximos três anos.

Slideshow | 2 fotos

Obra do Aterro Sanitário deve ficar pronta nos próximos dias

Mais Notícias

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 2022-23

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 20...

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do Papagaio em Jauá

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do P...

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Conviver e familiares

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Co...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us