Com o objetivo de oferecer mais conforto aos clientes e comerciantes do Mercado de Monte Gordo, distrito de Camaçari, a Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp) realiza obras de reestruturação e ampliação do espaço.
O projeto prevê a construção de 26 novos boxes para os permissionários do ramo de açougue, reforma da área externa para abrigar os comerciantes de cereais e a restauração dos boxes onde funcionam os bares e restaurantes.
Para o secretário municipal dos Serviços Públicos, Eduardo Magalhães, a melhoria do Mercado será benéfica para os permissionários e clientes.
A obra de reestruturação ainda inclui a construção de um coreto na parte da frente do Mercado para apresentações culturais, criação de mais 160 vagas no estacionamento e adaptação dos banheiros feminino e masculino para os portadores de necessidades especiais.
Segundo o coordenador de Sesp, Sirlei Bezerra, durante o período em que o Mercado estiver em obras os 190 permissionários irão permanecer em um galpão construído próximo ao local.
A obra do Mercado de Monte Gordo está orçada em R$ 1.200 milhões e a expectativa da Sesp é de que seja concluída em maio de 2011.