Obra deve começar na próxima semana

Iwwa Agência
Publicado 22/10/2010 12:10:59

Camaçari ganha mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) tipo 2. A ordem de serviço foi assinada sexta-feira (22/10), pelo prefeito Luiz Caetano, e as obras começam na próxima semana. A previsão é que a estrutura seja entregue à comunidade no prazo de oito meses.

A nova UPA representa um investimento de R$ 2,2 milhões, garantidos pelos governos Federal e Municipal. Serão 1.300 metros quadrados de área construída.

Com a nova unidade de saúde, o Município passa a contar com duas UPA’s tipo 2  e quatro UPA’s tipo 1. Atualmente estão em funcionamento a UPA tipo 2 do Nova Aliança e as UPA’s tipo 1 da Gleba B, Vila de Abrantes, Arembepe e Monte Gordo.

Na cerimônia de assinatura da ordem de serviço, o presidente da Associação de moradores do Gravatá, Jackson Josué, e o representante da Associação de Moradores da Gleba A, Leonardo Santiago, agradeceram à administração municipal pela obra.

O presidente do Conselho Municipal da Saúde, Paulo César Costa, falou da importância da construção da unidade, que será mais um instrumento da saúde em prol da população.

Em discurso, o secretário da Saúde, Camilo Pinto, falou da ampliação da cobertura do programa da saúde da família, da descentralização da marcação das consultas e da ampliação do número de médicos da rede.

O prefeito Luiz Caetano informou que conseguiu um recurso de R$ 5 milhões junto ao governo federal para organizar todo o canal da Gleba A.

“O projeto inicial está pronto e a Prefeitura está contratando uma empresa para elaborar o projeto definitivo e apresentar à comunidade para aprovação”, finalizou. 

Ainda estiveram presentes na cerimônia, o secretário da Administração (Secad), Ademar Delgado, os vereadores Paulinho do Som (PT) e Carmem (PTB), mais o deputado estadual Bira Côroa (PT).

Slideshow | 2 fotos

Obra deve começar na próxima semana

Mais Notícias

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores de RHs

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores d...

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barra do Jacuípe

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barr...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.