O prefeito Luiz Caetano apresentou, nesta sexta-feira (03/06), ao presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, o projeto de Urbanização Integrada na Bacia do Rio Camaçari. Na ocasião, o presidente avaliou a iniciativa como “grandiosa e muito interessante”. A abertura da licitação e o início das obras acontecem ainda este ano.
Durante a apresentação, o prefeito Luiz Caetano salientou que o projeto de Urbanização Integrada na Bacia do Rio Camaçari irá melhorar a vida da população de Camaçari.
Com recurso de R$ 238,5 milhões, provenientes do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), o projeto vai revitalizar o trecho urbano do Rio Camaçari e seus afluentes, deixando a cidade mais bonita, acessível e com uma melhor infraestrutura.
A obra contempla ainda a implantação de 33.250 metros de ciclovias e passeios, parque urbano com equipamentos esportivos e urbanização adequada, além da construção de 11 pontes e 38 pontilhões.
Na segunda-feira (06/06), será realizada uma nova reunião entre técnicos da Prefeitura e representantes da Caixa para estabelecer o cronograma das ações. O encontro, assim como o de seta-feira (03/06), será na sede da Superintendência da Caixa, em Salvador.
A apresentação do projeto contou com as presenças do secretário da Habitação de Camaçari, Djalma Machado, do coordenador de Captação de Recursos para o Município, Hindemburgo Teles, técnicos da Prefeitura, o superintendente Regional da Caixa na Bahia, Aristóteles Cunha, representante da empresa de consultoria que participam da criação do projeto e funcionários da Caixa.