Obra de revitalização de Arembepe será autorizada nesta sexta

Iwwa Agência
Publicado 09/03/2010 03:03:00

O prefeito Luiz Caetano autoriza o início das obras de revitalização urbanística de Arembepe nesta sexta-feira (12/03), após a tradicional lavagem em homenagem ao padroeiro da localidade, São Francisco de Assis. A assinatura está prevista para 11h, em frente à igreja, na praça das Amendoeiras.

A revitalização vai colocar Arembepe entre os principais pontos turísticos do Litoral Norte. Além de deixar a localidade mais bonita e, consequentemente, elevar a autoestima dos moradores, a iniciativa aumenta a geração de emprego e renda e atrai novos empreendimentos para o local.

O projeto, de autoria da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur), contou com a participação popular e segue as normas de preservação ambiental.

REVITALIZAÇÃO
Entre as principais intervenções previstas no projeto de revitalização de Arembepe estão a melhoria do sistema viário e a construção de um estande de apoio ao turismo, onde visitantes terão acesso aos mais variados tipos de informações sobre o lugar.

Está previsto ainda a ampliação dos calçadões e passeios, a valorização da ciclovia, da aldeia hippie, bem como a revitalização das praças da Amendoeira e dos Coqueiros. A criação de um parque esportivo, melhoria do campo de futebol com drenagens, bares, vestiários e sanitários também fazem parte do projeto e vão proporcionar mais lazer aos moradores.

As pessoas vão dispor ainda de um terminal de transportes de passageiros e estacionamento, o que vai facilitar a vida dos turistas e visitantes nos fins de semana e feriados. Vão ser realizadas, em paralelo, obras de infra-estrutura, como saneamento básico em toda localidade, redistribuição de toda iluminação e rede elétrica.

Foto: Agnaldo Silva

A praça das Amendoeiras também será revitalizada -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.