Obra da Embasa na Gleba E termina nesta semana

Iwwa Agência
Publicado 24/09/2009 03:09:00

O buraco formado na Avenida Eixo Urbano Sudoeste, bairro Gleba E, foi causado pelo rompimento da caixa que protegia uma rede adutora de água da Embasa (Empresa Baiana de Água e Saneamento).

No intuito de resolver o problema da comunidade, a Prefeitura acionou imediatamente o órgão, que já iniciou as obras e se comprometeu a liberar a via ainda nesta semana.

O incidente aconteceu na última terça-feira (15/09), data em que a Prefeitura solicitou o reparo. Assim que a Empresa colocar o concreto no local, o Município inicia as obras de pavimentação asfáltica.

Preocupada em evitar novos danos causados pela atual instalação hidráulica do Município, que constantemente apresenta problemas, a Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur) licitou projeto de reformulação de toda rede de abastecimento de água. A informação é do subsecretário Everaldo Siqueira,

A Avenida Eixo Urbano Sudoeste é a principal via de acesso a Gleba E. Segundo o comerciante Humberto de Souza Santana, morador da rua há 19 anos, o problema está criando desconforto, com a poeira.

FISCALIZAÇÃO
As obras para implantação da rede de esgoto realizadas em Camaçari estão sendo fiscalizadas por uma comissão de acompanhamento. Integram o grupo, moradores, Prefeitura e representantes da empresa responsável pelas intervenções.

O trabalho começou nesta quinta-feira (24/09), pelos bairros Recanto dos Pássaros, 46 e Nova Vitória. As visitas são realizadas mensalmente nos locais selecionados pela comissão.

O objetivo é garantir a participação da sociedade civil na execução do projeto de esgotamento sanitário. “O envolvimento da comunidade torna o processo mais transparente e democrático, em que o morador reivindica melhorias e sugere mudanças”, opina o diretor do Instituto Arborize e presidente da comissão, Durval Borges.

Foto: Carol Garcia

Tráfego na Eixo Urbano Sudoeste será liberado até domingo -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.