Obra da 28 de Setembro começa pelo Triângulo

Iwwa Agência
Publicado 01/10/2009 04:10:20

A obra de requalificação da avenida 28 de Setembro, conhecida como Radial A, é aguardada com ansiedade pela população de Camaçari. Maria do Livramento Gomes da Silva, moradora e comerciante da localidade há mais de 20 anos, já contabiliza os resultados do investimento.

“A obra vai melhorar e tornar a 28 de Setembro ainda mais bonita, o que atrai novas pessoas. Consequentemente, vou ter mais clientes e mais dinheiro circulando no caixa do restaurante”, conta.

O mecânico José Carlos Eugênio de Almeida, 59 anos, mora no bairro Ficam e trabalha na 28 de Setembro. Segundo ele, a obra traz mais segurança aos pedestres, melhora a iluminação e embeleza uma das vias de acesso da cidade.

“A sinalização é algo que está precisando por aqui. Sem falar que o local vai ficar mais agradável. Essa é uma das principais vias de acesso da cidade e a reforma veio em boa hora”, afirma José Carlos.

A obra de revitalização da avenida 28 de Setembro começa na próxima semana, nas imediações do bairro Alto do Triângulo, com disposição de tapumes, placas de advertência e retirada da pavimentação existente.

A primeira etapa segue até a intersecção com a avenida Concêntrica. O próximo trecho a ser reparado, que compreende a segunda etapa, continua da Concêntrica até a praça Abrantes. Por enquanto, de acordo com a Secretaria da Infra-Estrutura de Camaçari (Seinfra), a empresa contratada para realização do serviço está concluindo a montagem do canteiro de obras.

A intervenção inclui pavimentação especial para pedestre, melhoria da iluminação pública, drenagem pluvial e contenções em alvenaria.

Ao longo da via também serão realizadas obras de urbanização e paisagismo, com palmeiras, grama, herbáceas ornamentais, 26 bancos de madeira e ferro, 60 lixeiras plásticas, 65 rampas de acesso para portadores de necessidades especiais, 12 placas de sinalização vertical, balizadores e quatro placas de sinalização para pontos de ônibus.

A previsão da Seinfra é de que as obras sejam concluídas em março de 2010. Até lá, o acesso a pista de rolamento na avenida não será comprometido. O investimento da Prefeitura é de quase R$ 2 milhões.

Slideshow | 2 fotos

Obra da 28 de Setembro começa pelo Triângulo

Mais Notícias

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" chega à nova etapa

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2 meses da dose única

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.