Obra começa nesta segunda-feira

Iwwa Agência
Publicado 02/02/2014 01:02:12

O prefeito Ademar Delgado assinou na manhã deste domingo (02/02), as ordens de serviços da complementação do sistema de irrigação do campo de futebol de Arembepe e da pavimentação asfáltica da via que dá acesso à rua Caraúnas.

Segundo o prefeito, a irrigação do campo vai garantir que o gramado estará perfeito para a prática do futebol. “Gostaria, apenas, de pedir às pessoas que preservem este espaço, tão importante para comunidade de Arembepe”, disse.

Com investimento de quase R$ 19 mil, a obra começa segunda-feira (03/02) e consiste na instalação de 40 aspersores (aparelho usado na jardinagem, que divide o jorro d´água em gotículas e molha suavemente o solo). Os equipamentos serão acionados automaticamente, dentro de uma programação pré-estabelecidas.

Será instalada ainda uma tubulação independente para os aspersores, o que fará com que o sistema funcione de forma uniforme em todos os pontos do campo, que tem uma área de cerca de 7 mil metros quadrados de gramado. A intervenção tem previsão de ficar pronta em até 30 dias.

Para Valter Santiago Figueredo, de 56 anos, que utiliza o campo nos finais de semana, hoje é um dia muito importante para a comunidade desportiva de Arembepe. “Sou nativo daqui e me sinto orgulhoso em participar do desenvolvimento da localidade”, ressaltou o empresário.

Participaram da cerimônia os secretários municipais de Relações Institucionais, Anderson Santos, da Cultura, Vital Vasconcelos, da Inclusão e Cidadania, Fabio Pereira, do Desenvolvimento do Turismo, José Cupertino, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, e da Infraestrutura, Everaldo Siqueira.

Estiveram presentes ainda o coordenador de Eventos, Marcelo Maia e os superintendentes do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal), Ademar Lopes, do Transito e Transporte, Claudécio Taroba, além dos deputados Estaduais Luiza Maia (PT) e Bira Coroa (PT).

PAVIMENTAÇÃO

A obra de pavimentação asfáltica, que será realizada nas proximidades do restaurante Beduína até o acesso da rua Caraúnas, interligando a via principal de Arembepe, começa quarta-feira (05/02).

Com investimento de R$ 624 mil, a intervenção deve ser finalizada em dois meses e tem o intuito de criar um novo acesso a Arembepe. No local, serão realizados serviços de terraplanagem, base, sub-base, drenagem, colocação de meio-fio, e por fim, a pavimentação asfáltica, na qual será utilizada 650 toneladas de asfalto. 

Slideshow | 2 fotos

Obra começa nesta segunda-feira

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.