OAB lança cartilha para estudantes

Iwwa Agência
Publicado 23/08/2012 01:08:30

A Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente da OAB/BA (Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia) lança em Camaçari nesta sexta-feira (24/08) a 2ª Edição da cartilha A OAB vai à escola.

O lançamento acontece às 9h, no Auditório 4 da Cidade do Saber com a palestra Direito a educação de qualidade, ministrada pelo advogado Carlos Ratis, membro da OAB, professor da Ufba e Diretor da Escola Superior da Advocacia (ESAD).

A cartilha será entregue em 16 escolas da sede do Município, que possuem turmas do ensino fundamental 2. O material é destinado aos alunos do 9º ano e trata com uma linguagem simplificada e ilustrações assuntos ligados ao direito e a educação.

Entre os temas abordados na cartilha está a Família, Cidadania no Trânsito, Direitos e Garantias Fundamentais, assim como os Direitos ao Ambiente, do Consumidor, das Mulheres, das Pessoas com Deficiência, do Idoso e Penal, no qual, estão inseridos casos de racismo, drogas e os mais variados tipos de crimes. Além disso, o material contém conteúdo sobre as Políticas Públicas LGBT e o Estatuto da Criança e do Adolescente com a inclusão da nova Lei de Estágio.

Confirmaram presença no lançamento, o presidente da OAB/BA, Saul Quadros, e o secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto.  

 

Foto: Wendell Wagner

Cartilha da OAB será lançada na Cidade do Saber -

Mais Notícias

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Prefeito se reúne com especialista em educação no trânsito

Prefeito se reúne com especialista em educação no trânsito

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.