OAB lança cartilha para estudantes

Iwwa Agência
Publicado 23/08/2012 01:08:30

A Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente da OAB/BA (Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia) lança em Camaçari nesta sexta-feira (24/08) a 2ª Edição da cartilha A OAB vai à escola.

O lançamento acontece às 9h, no Auditório 4 da Cidade do Saber com a palestra Direito a educação de qualidade, ministrada pelo advogado Carlos Ratis, membro da OAB, professor da Ufba e Diretor da Escola Superior da Advocacia (ESAD).

A cartilha será entregue em 16 escolas da sede do Município, que possuem turmas do ensino fundamental 2. O material é destinado aos alunos do 9º ano e trata com uma linguagem simplificada e ilustrações assuntos ligados ao direito e a educação.

Entre os temas abordados na cartilha está a Família, Cidadania no Trânsito, Direitos e Garantias Fundamentais, assim como os Direitos ao Ambiente, do Consumidor, das Mulheres, das Pessoas com Deficiência, do Idoso e Penal, no qual, estão inseridos casos de racismo, drogas e os mais variados tipos de crimes. Além disso, o material contém conteúdo sobre as Políticas Públicas LGBT e o Estatuto da Criança e do Adolescente com a inclusão da nova Lei de Estágio.

Confirmaram presença no lançamento, o presidente da OAB/BA, Saul Quadros, e o secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto.  

 

Foto: Wendell Wagner

Cartilha da OAB será lançada na Cidade do Saber -

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.