Núcleo atende alunos com dificuldade de aprendizado

Iwwa Agência
Publicado 24/09/2008 12:09:31

Para ampliar a assistência aos alunos das escolas públicas de Camaçari que apresentam dificuldade de aprendizado, começa em outubro as atividades do Núcleo de Atendimento Psicopedagógico (Nuaps). O atendimento será feito na sala de formação 1, da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

A proposta é identificar os motivos causadores da deficiência de aprendizagem. Nos casos em que houver relação direta com problemas familiares, as crianças serão encaminhadas, de acordo com a necessidade, para atendimentos com fonoaudiólogos, psicólogos e terapeutas.

Para garantir o serviço com especialistas, a Seduc estabeleceu parcerias com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Camaçari (Apae), Associação Pestalozzi e a Secretaria de Saúde do Município (Sesau). O atendimento está programado para um dia da semana.

Por enquanto a Prefeitura aguarda a coordenação pedagógica das unidades de ensino repassarem para o Nuaps a relação dos alunos que devem ser atendidos. A assistência psicopedagógica acontece no turno oposto ao horário das aulas.

Inicialmente, vão ser beneficiados estudantes do ensino fundamental 1 (1ª a 4ª séries) e 2 (5ª a 8ª séries), que fazem parte do Programa de Regularização de Fluxo. O programa é voltado para alunos que apresentam defasagem entre a idade e a série que cursam.

Para execução das atividades no Nuaps, serão utilizadas ferramentas como jogos, televisores, vídeos, fichas de avaliação e teste de desenvolvimento escolar. Também funcionarão como recurso a gibiteca e a brinquedoteca da Cidade do Saber.

A unidade vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 12, das 13h30 às 17h e das 17h às 21h, sendo o último horário voltado para atendimento aos pais. A equipe é formada por um médico, dois psicopedagogos, um estagiário de fonodiaulogia e de serviço social, mais um arte-terapeuta.

Foto: Arquivo

A unidade vai funcionar de segunda à sexta, das 8h às 21h -

Mais Notícias

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.