Novos servidores são certificados

Iwwa Agência
Publicado 04/02/2011 05:02:33

Aconteceu na tarde desta sexta-feira (04/02), no auditório da Prefeitura de Camaçari, a certificação dos 85 novos servidores da Superintendência do Trânsito e Transportes (STT).

Durante a cerimônia, o superintendente interino da STT, Orlando Gomes, avaliou como positivo o resultado da capacitação. “Houve uma participação intensa e a qualidade do curso foi decisiva para aprimorar a execução das atividades dos servidores”, afirmou.

Empossados em janeiro deste ano, os 45 agentes de trânsito, 29 de transporte e 11 funcionários do setor administrativo passaram por um curso com carga horária de 120 horas, oferecido por meio de uma parceria entre o Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN) e a Prefeitura.

A capacitação abordou o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), assuntos voltados para a Operação de Trânsito, Direção Defensiva, Engenharia de Trânsito, Primeiros Socorros e Educação para o Trânsito, além de informações sobre o regimento interno, hierarquia da STT e leis municipais.

O treinamento foi concluído com uma operação prática sócio-educativa, voltada apenas para os agentes de trânsito e transporte. Após a capacitação, os agentes passarão por um período de adaptação de 30 dias com o acompanhamento de instrutores.

Para Alan de Araújo da Conceição, 20 anos, a experiência foi gratificante. “Este é meu primeiro emprego e estou muito satisfeito com esta oportunidade. Com a capacitação adquirimos consciência sobre nossos direitos e deveres, sempre visando proporcionar o bem-estar da população”, revela.

Estiveram presentes na solenidade, o coronel Aloísio Campos, representando o secretário de Governo, Francisco Franco, o diretor da Cetran, Warney Andrade, o coordenador do curso, Lázaro Britto, o representante da Junta Administrativa de Recursos de Infração (Jarí), Wilson Cardoso, além do assessor técnico e do ouvidor da STT, Vagner Santana e Ari Simões, respectivamente.

Foto: Nelinho Oliveira

Alan de Araújo se prepara para o primeiro emprego -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.