Os novos professores empossados nesta quarta-feira (08/04) reforçam o quadro da rede de ensino de Camaçari a partir de segunda-feira (13/04).
No total, 13 pessoas foram convocadas para a posse, de acordo com o decreto de nomeação assinado no dia 31 de março. Destes, nove já assinaram o livro de posse. O prazo para assumir o cargo vence no dia 30 de abril.
Os novos docentes vão trabalhar em escolas da Sede, Vila de Abrantes e Monte Gordo. Dos convocados, seis são professores de nível 1, formados em magistério que atuam no ensino fundamental 1, da 1ª série à 4ª série.
Os demais são educadores graduados, com licenciatura em português, inglês, matemática, educação física, geografia e história. Os professores de nível 4 lecionam para o ensino fundamental 2, da 5ª à 8ª série.
Marco Antonio Oliveira Santos, professor de matemática, assinou o livro de posse nesta quarta-feira (08/04) e, na segunda-feira (13/04), será encaminhado para a sala de aula. Durante o evento, ele declarou que pretende contribuir com a educação de Camaçari trabalhando com compromisso e qualidade.
As inscrições para o concurso público da Prefeitura de Camaçari foram abertas em dezembro de 2007 e a prova realizada no dia 13 de janeiro de 2008. Das 1.123 vagas disponibilizadas, 420 foram destinadas a docentes.
Desde 13 de agosto do ano passado, data da primeira convocação de professores, 226 profissionais da educação foram chamados e 181 nomeados. Dos convocados, 27 pessoas não compareceram, 14 estão com pendências e quatro ainda estão dentro do prazo para tomar posse.

O professor de matemática Marco Antonio começa a trabalhar na segunda -