Novos postos de coleta agilizam exames

ASCOM BOT
Publicado 07/10/2008 01:10:16

Os moradores de Camaçari estão sendo atendidos nos novos postos de coleta de exames da Gleba E, Parque Florestal e Vila de Abrantes, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30.

As unidades facilitam a vida do paciente, possibilitando a realização da consulta e coleta no mesmo local, além de reduzir o prazo de entrega dos resultados, que caiu de 30 dias para uma semana.

São oferecidos exames de sangue, urina, preventivo, hormonal, triglicerídeos, fezes, glicemia, colesterol total, HIV 1 e 2, queratinina, ferro, pré-natal e beta HCG para gestante, além de dosagem de PSA para detectar câncer de próstata.

Diariamente, são atendidas 30 pessoas, com prioridade para idosos, crianças e gestantes. As senhas são distribuídas no dia anterior ao atendimento pelo feito pelo médico

A dona-de-casa Maiara Oliveira, 34 anos, fez exame de sangue e preventivo no posto da Gleba E e achou ótimo o atendimento, porque não precisou mais se deslocar à Central de Regulação do SUS. A estudante Eliete Souza afirma que as intervenções na estrutura física melhoram os atendimentos.

Para a enfermeira Sandra Vieira, responsável pela sala de coleta do posto da Gleba E, o movimento aumentou bastante depois da inauguração e os usuários foram os maiores beneficiados, porque a marcação está organizada, com atendimento diferenciado.

No posto de coleta do Parque Florestal, os pacientes também estão satisfeitos, a exemplo de Georgina Barbosa, de 64 anos. “Já fiz exames de sangue, urina e fezes. Foi rápido, fácil, e o resultado saiu em uma semana”.

Hoje os moradores de Camaçari contam com postos de coleta na Unidade de Saúde da Família (USF) do Novo Horizonte, Phoc 3, Parafuso, Piaçaveira, Jauá, Verdes Horizontes, Barra do Pojuca, mais a Unidade Básica ( UBS) DE Camaçari de Dentro, Gravatá, Gleba B e a Policlínica do Centro.

Foto: Agnaldo Silva

Sistema facilita atendimento da população -

Mais Notícias

Dados do Boletim Interativo da Covid já está atualizado

Dados do Boletim Interativo da Covid já está atualizado

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de Janeiro de 2021

Prazo para recadastrar e renovar alvará para ônibus termina dia 29

Prazo para recadastrar e renovar alvará para ônibus termina dia 29

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.