Novos poços ampliam abastecimento de água

Iwwa Agência
Publicado 28/04/2010 02:04:33

Camaçari recebeu nesta quarta-feira (28/04) a visita do geólogo Humberto Mascarenhas, da Cerb (Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia). Ele veio fazer o estudo hidrogeológico para locação de poços artesianos que vão beneficiar, com rede de abastecimento de água, as comunidades da sede e zona rural do Município.

A inspeção foi acompanhada pela gerente local da Embasa de Camaçari, Thaís Vieira, e de Jorge Brandão, assessor da Secretaria de Governo (Segov). Inicialmente, o geólogo visitou o Morro da Manteiga e escolheu, em Parafuso, a área onde será locado o poço.

Segundo ele, o próximo passo será a concretização do projeto que vai beneficiar 164 famílias residentes na rua Maria Meire, no bairro da Nova Vitória. Os moradores vão ser relocados para casas do Habitar Brasil Bird (HBB), responsável pela construção de residências e melhorias em infraestrutura para população de baixa renda.

Esta é uma ação da Prefeitura, através das secretarias da Habitação (Sehab), de Governo (Segov) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur), para atendimento as pessoas que residem em área de risco.

VISITA
Na sexta-feira (30/04), a partir das 8h30, a mesma equipe visita Rancho Alegre e Canto dos Pássaros. A finalidade é colocar poços artesianos em 20 localidades da zona rural, a exemplo de Cajazeiras de Visconde e Lagoa Seca.

A ação faz parte do programa Água para Todos, do governo estadual, através da Cerb, que proporciona água de qualidade e amplia o serviço de esgotamento sanitário para o todo o Estado. A meta é atender 1,25 milhão de pessoas, sendo 950 mil na zona rural e 300 mil em áreas urbanas.

Serão beneficiadas populações ribeirinhas, pessoas atendidas pelo programa Bolsa Família, remanescentes de quilombos e comunidades indígenas.

Foto: Carol Garcia

Géologo faz estudo para locação de poços artesianos -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.