Mais quatro moradores de Camaçari, pacientes do CEMPRE (Centro Multiprofissional de Reabilitação Física), iniciam uma nova etapa em suas vidas. Eles começam a ser atendidos pelo Centro de Equoterapia de Camaçari Nosso Lar, nesta terça-feira (10/02).
Os novos pacientes que possuem paralisia cerebral estarão acompanhados por fisioterapeuta, fonoaudióloga, além da coordenadora do CEMPRE. Os profissionais conduzirão a aula inaugural do novo grupo para formalizar a parceria entre a Sesau (Secretaria da Saúde) e o Centro, além de acompanhar de perto o atendimento.
O Centro de Equoterapia de Camaçari Nosso Lar atende crianças e adolescentes que possuem transtornos como hidrocefalia, autismo, retardo mental, transtorno psicológico, além de paralisia cerebral.
Para realizar a equoterapia, o paciente deve passar por avaliação médica no CEMPRE, instalado no Cuidar (Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde) ou em um dos CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) do Município. Conduzidos para o atendimento no Centro, os jovens passam por acompanhamento com psicólogo, fisioterapeuta e equoterapeuta.
O Cuidar está situado na rua Clayton Leão, Centro. Os CAPS, funcionam em Buris de Abrantes, na orla, e no bairro Inocoop, na sede. Para buscar atendimento, é necessário estar munido de comprovante de residência, documento de identificação com foto e cartão do SUS.

Atendimento do Centro de Equoterapia de Camaçari -