Novos investimentos para o Município

Iwwa Agência
Publicado 22/06/2012 11:06:11

Durante jantar promovido por grupo de empresários do Município, o prefeito Luiz Caetano declarou que é necessário pensar o desenvolvimento de Camaçari para o século 21, com novas oportunidades de conhecimento, de negócios e da qualidade de vida.

No evento, realizado na noite de quinta-feira (21/06), no Clube Social e Desportivo de Camaçari, foi apresentado o projeto do Complexo Residencial e Empresarial de Camaçari, no qual estão previstas a construção do Shopping Boulervard, hotéis e supermercados.

O empreendimento será construído em uma área de 760 mil metros quadrados, entre a via Parafuso (BA-535) e a avenida Jorge Amado. A iniciativa vai contribuir para ampliar as opções e os padrões de moradia do Município, gerar novas alternativas de entretenimento, mudar o perfil urbanístico da cidade, além de gerar novos empregos.  O inicio das obras está previsto para o segundo semestre deste ano.

Na ocasião, Caetano lembrou o crescimento populacional de Camaçari, que fez com que o Município se tornasse o quarto em número de habitantes no Estado. “Somente durante os últimos sete anos, vieram para a cidade mais de 80 mil pessoas”, afirmou o prefeito.

Caetano ainda expôs dados do IBGE que apontam a economia de Camaçari como a 36ª entre as cidades brasileiras, 21º entre os municípios que mais exportam no Brasil e responsável por 18% de toda da riqueza produzida no Estado.

Diante desse panorama de crescimento, alcançado nos últimos sete anos, o município gerou mais de 26 mil novos empregos diretos e indiretos, reduziu a pobreza extrema, instalou novos empreendimentos, além de construir novas habitações, unidades de saúde e de ensino, dentre outros. “Por esses fatores, Camaçari é reconhecida como a cidade das oportunidades, pois aqui se investe cada vez mais no crescimento da população”, disse Caetano.

O gestor municipal ainda pontuou os ciclos de desenvolvimento de Camaçari, desde o século 19 quando foi construída a Ferrovia, primeira grande obra a projetar o Município no cenário econômico da região, até o século 20, quando foi implantado o Polo Petroquímico, hoje o maior Complexo Industrial Integrado do Hemisfério Sul.

O evento, promovido pela ACEC (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Camaçari, CINE (Câmara de Negócio Empresarial), Instituto Arborize, Sincomcam (Sindicato do Comercio Patronal de Camaçari e Região) e Acosauto (Associação do Comércio e Serviços Automotivos de Camaçari), contou também com as presenças de secretários municipais e vereadores.

 

 

Slideshow | 9 fotos

Novos investimentos para o Município

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.