Novos equipamentos são inaugurados

Iwwa Agência
Publicado 23/09/2016 03:09:37

O prefeito Ademar Delgado participou nesta sexta-feira (23/09) da inauguração da Central de rádio e sala de videomonitoramento da 59ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) de Vila de Abrantes, localizada em Arembepe. Na oportunidade, foi reinaugurada também a sede da Companhia, que passou por reforma. As melhorias são frutos da boa relação da Prefeitura com o governo do Estado.

O prefeito Ademar destacou que o novo equipamento vai contribuir para a segurança da população, uma vez que equipa e auxilia o trabalho da polícia. O Major da 59ª CIPM, Adriano Chastinet, enfatizou a colaboração e empenho da Prefeitura em otimizar as ações preventivas na área de segurança pública, com a instalação da Central de Videomonitoramento. O major ainda falou um pouco da reforma e disse “que a obra foi realizada para garantir melhores condições de trabalho para a tropa com um ambiente melhor estruturado”, destacou.

O sistema de videomonitoramento conta com 20 câmeras instaladas em áreas estratégicas da localidade de Busca Vida até Itacimirim.

Participaram do ato de solenidade a secretária de Governo, Leda Duarte, o comandante do Policiamento Regional Metropolitano, coronel Luziel Andrade de Oliveira, o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Camaçari, tenente-coronel Carlos Henrique Melo, o comandante do 52ª CIPM de Lauro de Freitas, major Fabrício de Oliveira, o sub-comandante da COPPM (Comando de Operações Policiais Militares), tenente-coronel Jorge Ubirajara Pedreira e o sub-comandante de Policiamento da RMS (Região Metropolitana de Salvador), tenente-coronel Fernando Leal, além do gerente do Outlet Premium, Rômulo Barbosa.

ESTRUTURA

A estrutura da 59ª CIPM foi reformada e no local foram realizados os serviços de ampliação do alojamento e do almoxarifado, além de pintura, troca de piso de toda a área interna e externa, reforma do telhado, cobertura da lateral para proteção de veículos e instalação de forro no ambiente interno, além da modernização da identidade visual.

EMPREENDIMENTO

Após a inauguração da central de rádio e sala de videomonitoramento, o prefeito Ademar Delgado seguiu para o distrito de Vila de Abrantes, onde acompanhou de perto as obras de mais um novo empreendimento para a cidade, o Shopping Busca Vida, previsto para ter a primeira etapa inaugurada no dia 26 de outubro.

Com 14 mil metros quadrados de área construída, o mais novo empreendimento terá um mix completo de compras e serviços, complexo de 100 lojas, espaço para fast food e quatro restaurantes, além de cinco salas de cinema, espaço de entretenimento infantil e 600 vagas para estacionamento.

Acompanharam o prefeito na visita às obras do Shopping Busca Vida a secretária de Governo, Lêda Duarte e os secretários do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, e do Desenvolvimento da Agricultura e Peca, Luís Orlando Oliveira, além do responsável pela área Comercial do Shopping, Paulo Serrano, e do representante da empresa executora da obra, Gustavo Bastos.

Slideshow | 8 fotos

Novos equipamentos são inaugurados

Mais Notícias

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.