Novos Cras vão contar com Balcão de Justiça

Iwwa Agência
Publicado 26/05/2009 09:05:05

A Prefeitura de Camaçari inaugura, até o final de junho, mais quatro Casas da Família / Cras (Centros de Referência da Assistência Social). As unidades serão instaladas no bairro Phoc 2, em Arembepe e nos distritos de Vila de Abrantes e Monte Gordo.

A grande novidade fica por conta dos serviços de orientações e conciliações jurídicas oferecidos pelo Balcão de Justiça e Cidadania. Cada unidade contará com um advogado e seis estagiários de Direito. O atendimento será feito três vezes na semana, das 8 às 16h.

No Balcão de Justiça e Cidadania serão discutidos casos de pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, divórcio e separação. O objetivo é proporcionar acordos e pacificações entre as partes. A iniciativa é uma parceria entre o Município e o Tribunal de Justiça da Bahia.

De acordo com a secretária do Desenvolvimento Social (Sedes), Jailce Andrade, a inclusão do Balcão de Justiça e Cidadania na estrutura do Cras “faz parte da política de unificação dos serviços prestados pela Prefeitura”.

O coordenador do Centro de Assistência Judiciária e Cidadania (Cajuc) do Município, Augusto de Paula, explica que o balcão serve como um instrumento de conciliação. “Os casos que não existirem a possibilidade de acordo serão encaminhados ao poder judiciário”, explica.

Foto: Agnaldo Silva

Comunidade de Arembepe é uma das beneficiadas -

Mais Notícias

Limpec lança projeto “Limpec Educa” na Cidade do Saber

Limpec lança projeto “Limpec Educa” na Cidade do Saber

10ª Conferência Municipal de Saúde de Camaçari teve início nesta quinta-feira (30)

10ª Conferência Municipal de Saúde de Camaçari teve início nesta qu...

I Fórum do Adolescente acontece em clima de festa

I Fórum do Adolescente acontece em clima de festa

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us